PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Dupla do PSG destaca "catimba" e "rivalidade" antes das Eliminatórias

6 out 2015 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo da Seleção Brasileira que iniciará as Eliminatórias Sul-Americanas na quinta-feira está quase completo. Na manhã desta terça-feira, além de Kaká, o zagueiro David Luiz e o atacante Lucas desembarcaram em Santiago para se juntarem ao grupo e encararam os jornalistas ainda no saguão do hotel. Após 14 horas de voo, a dupla do PSG destacou o ambiente de rivalidade instalado em uma disputa de Eliminatórias.

O zagueiro David Luiz, autor do último gol do Brasil diante do Chile, ainda naquela memorável partida válida pelas oitavas de final da Copa de 2014, que classificou a Seleção nos pênaltis, comentou o equilíbrio entre as seleções. “Vai ser uma competição difícil, nunca foi fácil. Antes tinham só três ou quatro times com muito potencial, agora tá tudo igualado, todas as equipes estão bem formadas. Vai ter toda essa coisa da catimba, jogar dentro e fora de casa”, declarou.

Autor de gols marcantes em jogadas de bola aérea ou falta, podendo inclusive arrematar de longe, o defensor ressaltou a importância de um treinamento direcionado para os lances de bola parada. “Atualmente inúmeros jogos são decididos na bola parada, não é só contra o Chile ou contra o Brasil. É muito importante se trabalhar bem isso, espero que estejamos preparados para fazer tudo da melhor forma a partir de agora”, falou o zagueiro titular do PSG e da Seleção.

[gallery ids="2098081,2098085,2098087,2098083"]

O atacante Lucas, que voltou a ser relacionado por Dunga nos amistosos disputados nos Estados Unidos, comemorou a chance de estrear em uma Eliminatória e ressaltou as dificuldades de enfrentar o campeão da Copa América fora de casa. “É um jogo difícil, duro, ainda mais pela fase que vive a seleção chilena. Estou muito motivado, é meu primeiro jogo de Eliminatórias. A cada ano que passa a gente vai adquirindo algo a mais, isso dá experiência”, disse o atacante do PSG.

Com Neymar suspenso e Firmino machucado, Lucas soma-se a Douglas Costa como únicos jogadores de velocidade no ataque, ao lado de Ricardo Oliveira e Hulk. A disputa por posições nestes amistosos promete ser ferrenha. “Jogar contra o Chile sempre foi muito difícil, ainda mais agora. Eles vivem o melhor momento da história deles, ainda mais jogando aqui. Tem catimba, rivalidade, mas acho que jogos dessa forma que motivam a Seleção”, comentou em tom otimista.

Com a estreia na competição marcada para quinta-feira, Dunga terá apenas um treino com o grupo completo, na tarde desta quarta, na capital chilena. Isso porque Douglas Costa, último jogador que falta se juntar ao elenco, deve desembarcar da Alemanha na noite desta terça. Às 16h (de Brasília) está marcado um novo atendimento à imprensa, com Ricardo Oliveira e Fernandinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade