PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em adeus ao estádio, West Ham derrota United após confusão

De virada, o West Ham bateu o Manchester United por 3 a 2, no estádio Upton Park, em partida atrasada da 35ª rodada do Campeonato Inglês. Os torcedores do Hammers apedrejaram o ônibus dos visitantes e causaram um atraso de uma hora, mas a espera valeu a pena. Em disputa alucinante, com duas viradas, os […]

10 mai 2016 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários

Em último jogo no Upton Park, West Ham consegue virada alucinante sobre United

De virada, o West Ham bateu o Manchester United por 3 a 2, no estádio Upton Park, em partida atrasada da 35ª rodada do Campeonato Inglês. Os torcedores do Hammers apedrejaram o ônibus dos visitantes e causaram um atraso de uma hora, mas a espera valeu a pena. Em disputa alucinante, com duas viradas, os Diabos Vermelhos viram as suas chances de classificação para a Liga dos Campeões praticamente irem embora, enquanto o West Ham se despediu do seu estádio em grande estilo.

Essa foi a última vez que o estádio Upton Park sediou um jogo. Ele será demolido, já que o West Ham passará a ocupar o Estádio Olímpico de Londres. A noite que seria histórica para os fãs do West Ham virou tumulto. Os torcedores que se aglomeravam do lado de fora atacaram o ônibus do Manchester United com pedras e garrafas, fazendo com que o jogo tivesse um atrase de uma hora. De acordo com a Sky Sports, nove janelas, incluindo a do motorista, foram quebradas.

Ônibus do Manchester United foi atacado na chegada para o confronto contra o West Ham

Os Hammers saíram na frente com gol de Sakho, mas viram o United conseguir a virada com dois gols de Martial. Sem desistir, os mandantes foram para cima e conseguiram mais uma virada. Com duas assistências de Payet, Antonio e Reid fizeram de cabeça para assegurar a vitória.

Com a derrota, o United ficou estacionado nos 63 pontos, na quinta colocação, faltando uma rodada para o fim do Campeonato Inglês. O clube está dois pontos atrás do City, quarto colocado, e agora terá que torcer contra o rival para poder brigar por um lugar na competição europeia na próxima temporada.

O jogo – O clima por trás da partida parece ter influenciado positivamente os jogadores do West Ham, que logo aos dez minutos do primeiro tempo já abriram o placar. Lanzini foi até a linha de fundo do lado esquerdo e cruzou para Sakho, que chutou de primeira e ainda contou com um desvio de Blind para vencer De Gea e marcar o gol.

O Manchester United mostrava dificuldades para se encontrar em campo. Dez minutos depois, outra boa chance dos mandantes. Lanzini acha Carroll completamente livre, o camisa 9 avança, fica cara a cara com De Gea, mas bate mal e o goleiro defende com os pés.

Depois do começo alucinante, o West Ham diminuiu o ritmo e os Diabos Vermelhos criaram sua primeira oportunidade. Valencia avançou pela direita e cruzou com força procurando Martial, mas a bola desviou Ogbonna e quase não sai um gol contra.

Já na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o United deixou tudo igual. Em cobrança de tiro de meta de De Gea, a bola caiu direto nos pés de Rashford, que fez boa jogada e enfiou para Mata dentro da área. O espanhol limpou a marcação, foi até o fundo e cruzou rasteiro para Martial, que, com o goleiro já batido, precisou apenas empurrar para as redes.

Logo em seguida, quase o West Ham voltou a ficar na frente. Em disputa pela bola dentro da área, Carroll conseguiu rebater para trás, Payet veio com a bola limpa na altura da meia lua, bateu colocado de primeira e o chute passou rente a trave, encostando na rede pelo lado de fora.

Aos 22 minutos, em jogada ensaiada dos mandantes, Payet bateu cruzamento na altura da marca do pênalti, Carroll apareceu livre, cabeceou do lado direito, mas Martial estava ali e salvou em cima da linha.

A virada para o United chegou aos 27 minutos. Em jogada de contra-ataque rápido, Rooney tocou para Rashford, que lançou Martial pela lateral direita. O jovem partiu em velocidade, limpou o zagueiro, invadiu a área e chutou de esquerda por cima do goleiro Randolph.

A alegria dos Diabos Vermelhos durou pouco. Aos 30 minutos, depois de cobrança de falta na barreira, Payet pegou a bola e fez um belíssimo lançamento para dentro da área direto na cabeça de Antonio, que completou direto para as redes. Cinco minutos depois, veio a virada. Em cobrança de falta colada na lateral direita, Payet colocou mais uma vez na área e, dessa vez, Reid foi quem cabeceou com firmeza direto para a meta, De Gea chegou a encostar na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol.

O United não tinha mais forças para conseguir superar a imensa empolgação que tomava conta do estádio e dos jogadores do West Ham. Os últimos dez minutos foram controlados pelos mandantes, que apenas esperaram o juiz apitar o final da última partida disputada no Upton Park.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade