PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em busca de primeiro título, Messi ressalta importância da Copa América

Em entrevista à Sports Illustrated, o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, comentou sobre suas motivações diárias na liderança do Barcelona e sobre as expectativas de jogar a Copa América para tirar a Argentina da fila de títulos com sua seleção principal. O craque também disse querer voltar à Argentina em algum momento de sua […]

25 mai 2016 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista à Sports Illustrated, o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, comentou sobre suas motivações diárias na liderança do Barcelona e sobre as expectativas de jogar a Copa América para tirar a Argentina da fila de títulos com sua seleção principal. O craque também disse querer voltar à Argentina em algum momento de sua vida.

“Sempre jogo com a mesma ilusão do primeiro dia e sempre quero melhorar. Podemos sempre crescer e aprender como jogadores. Meu estilo de jogar é o mesmo desde criança, quando faço um gol sinto uma felicidade diferente”, comentou o craque argentino.

A Argentina não conquista um título principal desde a da Copa América de 1993. Messi – que já foi campeão olímpico com sua seleção em 2008 – quer finalmente tirar seu país da fila e aproveitar a oportunidade de levantar o caneco continental. “Seria muito importante para argentina ganhar a Copa. Merecemos ser campeões de uma grande competição”, analisou o atacante.

Nos últimos dois anos, a equipe albiceleste amargurou dois vice-campeonatos: na Copa do Mundo, em 2014, quando perderam para a Alemanha, e a Copa América de 2015, derrotados pelo Chile na final.

“Cresci aqui e tenho minha vida na cidade desde sempre. Barcelona me deu tudo, mas gostaria de voltar à Argentina em algum momento, viver em Rosário, com minha família”, completou o jogador sobre uma possível volta à sua cidade natal na região central do país.

Messi chegou ao Barcelona ainda criança, com 13 anos, trazido do Newell’s Old Boys. Com problemas de crescimento, o jogador foi uma aposta do Barcelona, que bancou todo seu tratamento hormonal. Com apenas 16 anos, o argentino estreou pela equipe em um amistoso.

Com a camisa blaugrana, Messi conquistou oito Campeonatos Espanhóis, quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes da Fifa, quatro Copas do Rei, seis Supercopas da Espanha e três Recopas da Uefa, além de ser eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa e quebrar praticamente todos os recordes individuais da equipe, sendo o maior goleador da história do clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade