PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em jogo de lance polêmico, Arsenal e Sunderland não saem do zero

Atrás de confirmar um lugar entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês para ter vaga na próxima Liga dos Campeões, o Arsenal entrou em campo para enfrentar o Sunderland, neste domingo, no Stadium of Light, mas a partida acabou em empate sem gols. Os Gunners caem para quarto com o placar, somando 64 pontos. Os […]

24 abr 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Atrás de confirmar um lugar entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês para ter vaga na próxima Liga dos Campeões, o Arsenal entrou em campo para enfrentar o Sunderland, neste domingo, no Stadium of Light, mas a partida acabou em empate sem gols. Os Gunners caem para quarto com o placar, somando 64 pontos. Os donos da casa respiram fora da zona de rebaixamento, em 17º, com 31 pontos.

Sem se intimidar frente a um adversário tecnicamente superior, o Sunderland foi para cima do Arsenal em sua casa e foi a equipe responsável por criar os primeiros momentos de perigo do jogo. Logo aos 14 minutos, Khazri conduziu até a entrada da área e arriscou chute perigoso, que passou muito perto da meta de Cech. Aos 21, novo susto em ótima cobrança de falta de Van Aanholt que acertou a trave.

A resposta dos Gunners veio aos 33 minutos, também em cobrança de falta. Alexis Sanchez finalizou com categoria e obrigou Manonne e fazer grande defesa para salvar os donos da casa de sair atrás no placar.

Ainda na primeira etapa, um polêmico lance foi motivo de reclamação pelos anfitriões: Defoe chutou a gol e a bola bateu no braço de Mertesacker, dentro da área. O atacante pediu pênalti, mas o árbitro nada assinalou.

Na segunda metade do jogo, o Sunderland voltou a agredir com consistência e obrigou o gleiro Cech a trabalhar. Aos três minutos, o arqueiro tcheco fez linda intervenção em chute potente de Defoe. O atacante voltaria a passar perto de abrir o placar aos 18, ao receber lançamento e tentar finalização por cobertura, que passou perto do alvo mas acabou indo para fora.

O Arsenal respondeu perto dos últimos minutos de partida, e contou com saída errada de Manonne para criar boa oportunidade. O goleiro não cortou a bola e Welbeck ficou em condições de marcar, mas foi travado pela zaga no momento certo. Sanchez ainda tentou de longe e obrigou o arqueiro a espalmar, mas não conseguiu mexer no placar em dia que ambos os ataques estiveram pouco eficientes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade