PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em Manaus, Seleção olímpica deverá testar opções contra o Haiti

11 out 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira olímpica encerrará sua estadia em Manaus, capital do Amazonas, nesta segunda-feira, ao enfrentar a seleção do Haiti em amistoso programado para o início da noite. Depois de golear a República Dominicana por 6 a 0, com gols de seis jogadores diferentes, o Brasil deverá fazer testes já visando uma maior definição do grupo que irá às Olimpíadas.

Sem confirmar o time que vai a campo, Rogério Micale pode optar por dar mais tempo de jogo àqueles que figuraram na reserva na partida de sexta-feira. Como já deu a entender, o treinador – que ocupou a vaga deixada por Gallo – prefere “testar o quanto puder até a convocação final”, como indicou depois do confronto contra os dominicanos.

Dessa forma, é possível que os atacantes Valdivia, vivendo sua primeira experiência com a camisa amarela, e Gabriel, apareçam como titulares. O atacante do Santos, por sua vez, preferiu não comentar a situação. “Não tá definido isso, mas o que esperamos é mostrar nosso futebol e nosso estilo de jogo, trabalhando a bola com velocidade e em pressão alta. Independentemente do adversário, temos que pensar na nossa equipe, em construir o maior número de chances para fazer o maior número de gols”, declarou.

O lateral direito Maicon, autor de um dos gols na vitória sobre a República Domicana, ressaltou a capacidade de improvisação como fator diferencial na disputa por posições. Se, para os amistosos, foi definido um grupo com 22 atletas, após uma semana de treinos na Comary, a expectativa é que o elenco da Seleção para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 seja composto por 18 atletas.

“Acho que no futebol de hoje você tem que se adaptar. Tem que jogar na esquerda, na direita, de volante... Se não você fica para trás”, disse o lateral, que apareceu como elemento surpresa pela esquerda no lance em que foi às redes contra a República Dominicana. Diante da política de aproveitamento de Micale, no entanto, é possível que Maicon dê lugar a João Pedro.

Se resolver mudar completamente o time, e dar oportunidade àqueles que não foram a campo contra os dominicanos, Micale escalará o Brasil com Uilson, João Pedro, Lucão, Marlon e Douglas Wendell; Wallace, Rodrigo Caio e Valdivia; Gabriel, Vinícius Araújo e Vitinho. Assim, Rodrigo Caio jogaria no lugar de Lucas Silva, Valdivia no de Felipe Anderson e Vitinho no de Gabriel Jesus.

A seleção do Haiti, que não conseguiu confirmar vaga nos Jogos do Rio por meio do Pré-olímpico da Concacaf, perdendo lugar para México e Honduras, chegou ao Brasil na noite do último sábado e realizou um reconhecimento de gramado nesta tarde. No dia em que a Seleção Brasileira goleou a República Dominicana por 6 a 0, o Haiti venceu El Salvador por 3 a 1 em amistoso disputado em Houston, nos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade