0

Em "estreia", Thiago Motta canta hino italiano e admite frio na barriga

10 jun 2012
17h51
Dassler Marques
Direto de Gdansk (Polônia)

A serviço da seleção italiana desde 2011, Thiago Motta estreou em grandes competições neste domingo, em Gdansk, pela Eurocopa. O brasileiro, hoje jogador do Paris Saint-Germain, mostrou emoção com o momento vivido no empate contra a Espanha. "Fiquei bem feliz. Antes do jogo deu um frio na barriga, mas é coisa normal que passa. Fico feliz por ter jogado", disse. Ao ser questionado se cantou o hino, foi direto: "cantei, sempre canto", emendou.

» Top 10 Euro: veja 10 jovens que podem causar impacto
» Top 10 da Euro: veja os craques que podem definir o título

Thiago Motta ainda teve momento importante no fim do primeiro tempo. Livre na grande área, cabeceou para defesa de Iker Casillas e por pouco não marcou com a seleção italiana - ele já fez uma vez, em 2011, contra a Eslovênia. "Foi uma pena, poderia ter marcado 1 a 0, mas não foi possível. Vamos ver se sai na próxima partida". Os italianos voltam a atuar contra a Croácia, quinta-feira.

Criado nas categorias do Barcelona, Motta concordou sobre o momento especial de encontrar jogadores com quem conviveu no time catalão, como Xavi, Iniesta e Piqué. "Joguei muito tempo lá quando era pequeno. Agradeço a quem trabalhou ali comigo e que me ajudou para chegar até esse momento", afirmou o brasileiro com cidadania italiana e ex-jogador da Inter de Milão.

Thago Motta cantou hino da Itália neste domingo
Thago Motta cantou hino da Itália neste domingo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade