PUBLICIDADE

Libertadores

Emelec vence Atlético Nacional e abre vantagem nas oitavas

8 mai 2015 - 01h12
(atualizado às 07h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Emelec aproveitou a oportunidade de atuar em casa e venceu o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Atlético Nacional. Na noite desta quinta-feira, no Estádio Jogay, em Manta, o clube equatoriano derrotou os colombianos por 2 a 0.

O jogo, apitado pelo árbitro brasileiro Ricardo Marques Ribeiro, teve o primeiro gol aos 41min da etapa inicial. Depois de ter esbarrado no sistema defensivo adversário no começo do confronto, o Emelec enfim encontrou espaço. Emanuel Herrera recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro para abrir a contagem.

Emanuel Herrera comemora gol que abriu o placar para o Emelec no Equador
Emanuel Herrera comemora gol que abriu o placar para o Emelec no Equador
Foto: Rodrigo Buendia / AFP

No lance seguinte, em mais uma bobeira defensiva dos visitantes, Mena avançou pela direita da área e mandou para fora na hora em que o goleiro Vargas tentou abafar. O Emelec ampliou a vantagem aos 28min da etapa. Miller Bolaños foi lançado em velocidade, deixou o marcador para trás e finalizou para balançar a rede. O Atlético Nacional ainda tentou reagir, mas não conseguiu descontar.

Os dois clubes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Medellín. O Emelec terá a vantagem de se classificar mesmo em caso de derrota por um gol de diferença no Estádio Atanasio Girardot.

A equipe que se classificar do confronto entre Emelec e Atlético Nacional enfrentará nas quartas de final o Tigres, do México, que foi o primeiro clube classificado para a próxima fase, depois de ter eliminado o Universitario de Sucre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade