PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Emocionado, capitão da Polônia avisa: "celebraremos o sucesso"

7 jun 2012 - 13h34
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Varsóvia (Polônia)

Jogador mais experiente entre os importantes da seleção polonesa, o capitão Jakub Blaszczykowsi se mostrou ligeiramente emocionado com a proximidade para o início da Eurocopa, nesta sexta-feira, em Varsóvia. Antes do treino de reconhecimento do Estádio Nacional de Varsóvia, na tarde desta quinta, ele falou em tom de agradecimento ao grupo pela trajetória dos últimos anos e com esperanças de estrear com vitória contra a Grécia na abertura da competição.

» Top 10 Euro: veja 10 jovens que podem causar impacto

» Top 10 da Euro: veja os craques que podem definir o título

"Queremos agradecer a todos os jogadores por essa preparação, a todos os fãs que vão estar aqui. Não é nada objetivo, mas obrigado por todo esse período. Amanhã (sexta) celebraremos o sucesso", prometeu, em tom emocionado. "Estamos com a atenção muito alta. Há estresse porque você precisa vencer, mas às vezes isso é melhor porque o país tem grandes expectativas. O jogador esperou toda a carreira para jogar um grande torneio, em um grande estádio e com milhares de fãs. Isso agora se torna realidade, vamos realizar esses sonhos".

Kuba, como é conhecido Blaszczykowski, ainda falou sobre a sensação de pisar no Estádio Nacional de Varsóvia, erguido sobre ruínas da Segunda Guerra Mundial nos anos 60 e totalmente reconstruído recentemente para a Euro. "Me senti orgulhoso de estar aqui hoje. Jogamos pela bandeira polonesa, sinto que o jogo é extremamente importante. Temos que ir a campo e provar até o último momento que isso tudo valeu. Sou otimista, mas vamos justificar isso".

O meia do Borussia Dortmund, 26 anos, definiu a partida contra a Grécia como a mais importante de sua vida. Ele, junto do centroavante Lewandowsky (Dortmund), do lateral Piszczek (também Dortmund) e do goleiro Szczesny (Arsenal) forma a espinha dorsal do time dirigido por Franciszek Smuda que tem apenas uma derrota nas últimas 11 partidas. O treinador prefere manter o mistério até a última hora e não divulga a formação titular, mas deve repetir a equipe que encerrou a série de amistosos com vitória sobre Andorra por 3 a 0, sábado, em Varsóvia.

Os 11 titulares foram: Szczesny; Piszczek, Wasilewski, Perquis e Boenisch; Polanski e Murawski; Blaszczykowski, Obraniak e Rybus; Lewandowski.

Blaszczykowsi é um dos jogadores mais experientes da Polônia, que abre a competição nesta sexta
Blaszczykowsi é um dos jogadores mais experientes da Polônia, que abre a competição nesta sexta
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade