PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Empolgada, Itália enfrenta Suécia de Ibra para encaminhar classificação

16 jun 2016 - 20h06
(atualizado em 17/6/2016 às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Empolgada pela vitória de 2 a 0 sobre a Bélgica na estreia, a Itália encara a Suécia nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), no Estádio Toulouse, em Toulouse, na França, pela segunda rodada do Grupo E da Eurocopa. A Azzurra lidera a chave de forma isolada com três pontos, mas terá um desafio complicado pois os suecos contam com o artilheiro Ibrahimovic, que foi decisivo no empate por 1 a 1 com a Irlanda. Agora, ele pretende levar seu time ao triunfo. Neste sábado, os irlandeses e belgas duelam no complemento da rodada.

Antonio Conte, técnico da Itália, conversou com seus jogadores sobre a importância deles valorizarem a posse de bola e não cometerem erros de passe.

"A Suécia vai propor o jogo, pois tem características ofensivas e precisa do resultado. Nós também não podemos ter uma postura defensiva e vamos buscar a vitória, mas para isso temos que ter inteligência e não nos expor sem necessidade. Vamos pressionar na medida do possível, mas sem dar campo. Temos que valorizar a posse de bola e impedir que a Suécia tenha facilidade na busca por espaços em nosso setor defensivo", disse Conte, que vai repetir a escalação da estreia.

Pelo lado da Suécia, Ibrahimovic pediu mais de seus companheiros.

"Deixamos um pouco a desejar na estreia contra a Irlanda e temos que melhor bem o nosso nível de atuação contra a Itália se quisermos a vitória. Temos que nos empenhar mais, nos entregar ainda mais e sermos eficientes", afirmou o gigante sueco.

Para este jogo Erik Hamren, comandante da Suécia, não sabe se poderá contar com o lateral-dfireito Lustig, com dores musculares na coxa direita. Se ele for vetado, Johansson assume o posto.

FICHA TÉCNICA:

ITÁLIA X SUÉCIA

Local: Estádio Toulouse, em Toulouse (França)

Data: 17 de junho de 2016, sexta-feira

Horário: 10h(de Brasília)

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

ITÁLIA: Buffon, Brazagli, Bonucci e Chielini; Candreva, Parolo, De Rossi, Giaccherini e Darmian; Pellè e Eder

Técnico: Antonio Conte

SUÉCIA: Isaksson, Lustig (Johansson), Lindelof, Granqvist e Olsson; Lewicki, Kallstrom, Larsson e Forsberg; Berg e Ibrahimovic

Técnico: Erik Hamren

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade