publicidade
28 de dezembro de 2013 • 09h14 • atualizado às 09h42

C. Ronaldo: "já merecia ganhar a Bola de Ouro nos dois últimos anos"

Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio Globe Soccer como melhor jogador de 2013, em Dubai
Foto: EFE
 

Em entrevista ao diário português A Bola, concedida em Dubai, durante a entrega do prêmio Globe Soccer, o atacante Cristiano Ronaldo afirmou que acredita ser merecedor da Bola de Ouro referente à temporada 2012/13.

"Creio que mereço ganhar o prêmio, como merecia no ano passado e nos últimos dois anos. Acredito que mereço ganhar a Bola de Ouro todos os anos. Gosto de ganhar, sempre, mas sei que isso não depende só de mim. Às vezes se ganha, em outras se perde. Assim são as coisas", disse Cristiano Ronaldo.

O atacante do Real Madrid exemplificou o seu ponto de vista levantando algumas conquistas pessoais nas últimas temporadas.

"Estou no pódio da Bola de Ouro há seis anos, e este é o sétimo ou oitavo ano em que estou no time ideal da FIFPro. Não tenho mais nada a dizer. Os números falam por si. O que fiz, de certo modo, é muito importante para os prêmios individuais", completou.

O Globe Soccer é um prêmio dado pela Associação Europeia de Agentes (EFAA, na sigla em inglês). Curiosamente, desde que a premiação passou a ser concedida, em 2010, o empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, ganhou todos os anos como melhor empresário.

Quanto à Bola de Ouro, o resultado da eleição promovida pela Fifa e pela revista francesa France Football será conhecido no próximo dia 13, na festa de gala da entidade mundial, em Zurique. Cristiano Ronaldo concorre ao prêmio com Messi, do Barcelona, e Ribéry, do Bayern de Munique.

Lancepress!