PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

A dois dias de estreia com Barça, Neymarmania se espalha no Camp Nou

16 ago 2013 - 10h53
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Bonecos de Xavi, Iniesta e Piqué, entre outros, sentados sobre uma privada. Marmita. Grama do Camp Nou. Megafones. Roupão de banho. Perfumes. Batatas fritas. Até um chapéu de bobo da corte. É possível comprar dos mais variados e inusitados produtos na gigantesca loja oficial do Barcelona, ao lado de seu próprio estádio e com mais de mil metros quadrados em dois andares. Também é impossível não notar a expectativa que já causa Neymar...

A dois dias de sua primeira partida oficial com a camisa do Barça - domingo, em casa, contra o Levante -, a estrela brasileira que chega à Europa é a principal novidade da temporada 2013/2014 do Campeonato Espanhol. É verdade que o Real Madrid tentará responder com o galês Gareth Bale nos próximos 15 dias, mas na Catalunha e no Camp Nou quem importa mesmo é Neymar.

Na loja oficial, a jovem Cristina é responsável por estampar o nome dos jogadores nas camisas do Barcelona. Nas últimas semanas, uma nova estrela passou a dividir o protagonismo de seu trabalho. "Neymar e Messi. Certamente agora são os dois mais vendidos", conta ao Terra diante de uma fila com mais de 30 pessoas em plena manhã de sexta-feira na Catalunha.

Ali facilmente se nota a presença de pessoas de todas as idades, estilos e, principalmente, nacionalidades. "De qual país você vem?", questiona a moça do caixa para uma pesquisa interna. Notam-se camaroneses, franceses, brasileiros e muitos árabes. Duas moças muçulmanas, cobertas dos pés à cabeça, posam felizes para foto com camisas de Piqué e Neymar. A primeira aponta o polegar para baixo. A segunda inclina o polegar para cima. 

Painel convida torcida para decisão da Supercopa Espanhola
Painel convida torcida para decisão da Supercopa Espanhola
Foto: Dassler Marques / Terra

O preço de 99 euros (equivalente a mais de R$ 280) por cada uma das camisas não é convidativo para turistas brasileiros, com sua moeda em momento pouco competitivo para as compras. Mas os europeus gastam com menos impacto em seus orçamentos. Nas prateleiras da loja no Camp Nou percebe-se o espaço mais generoso, como havia sugerido Cristina, às camisas de Neymar e Messi.

Neymar também está junto de Iniesta, com Messi ao centro, em um painel gigante do lado de fora do Camp Nou. Trata-se de um convite aos torcedores para a próxima quarta-feira, quando o estádio recebe a decisão da Supercopa Espanhola entre Barcelona e Atlético de Madrid.

Contratado a 57 milhões de euros, a segunda maior compra da história do clube, Neymar precisou de pouco tempo na pré-temporada para conquistar um espaço como titular. Ao mesmo tempo, conquistou a curiosidade dos barcelonistas. A partir do próximo domingo, tentará conquistá-los de verdade. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade