PUBLICIDADE

Acusado, Messi posta: "leão não se preocupa com ovelha"

29 jul 2014 - 09h26
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O argentino Lionel Messi publicou uma mensagem sugestiva em sua conta no Instagram nesta terça-feira, horas depois de um juiz de Barcelona rejeitar retirar seu nome do processo que investiga fraudes fiscais, que teriam sido cometidas por Jorge Messi, pai do jogador, com o consentimento do craque.

Foto: David Ramos / Getty Images

"Um leão não se preocupa com as opiniões de uma ovelha", escreveu o craque do Barcelona em sua conta no Instagram.

Nesta segunda-feira, o juiz rejeitou arquivar o processo contra o jogador argentino por acreditar que Messi tinha "conhecimento e consentiu com a criação de uma sociedade fictícia, que teria como única finalidade escapar do cumprimento das obrigações tributárias".

Na opinião do juiz que julga o caso, há indícios suficientes para concluir que Messi sabia do esquema de evasão fiscal montado por Jorge Messi. Segundo as denúncias, o pai do jogador teria utilizado métodos ilegais para abater impostos sobre direitos de imagem do atleta argentino, pagos pelo Barcelona entre 2007 e 2009.

Na tentativa de blindar sua imagem das acusações, que apontam que Messi sonegou aproximadamente 4,1 milhões de euros (R$ 12 milhões), o próprio jogador pagou à Receita espanhola cinco milhões de euros (R$ 15 milhões), solicitando o arquivamento do processo. O pedido, entretanto, acabou negado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade