PUBLICIDADE

Espanha

Advogado critica possibilidade de afastamento de Benzema da seleção

22 jul 2010 - 05h53
(atualizado às 09h14)
Compartilhar

O advogado do atacante francês Karim Benzema, Sylvain Cormier, afirmou que seria "escandaloso" se o atleta fosse afastado da seleção francesa de futebol por sua acusação, junto a Franck Ribéry, de envolvimento com uma prostituta menor de idade.

Para Cormier, esta decisão seria "um novo ataque à presunção de inocência" de Benzema, que, segundo ele, nunca teve relações sexuais com Zahia, a prostituta envolvida no caso.

"É a palavra dele contra a dela", afirmou o advogado, que além disso disse que a acusação é "inconveniente", pois caso ele tivesse mantido relações sexuais pagas com Zahia, não há nenhuma prova de que soubesse sua idade na ocasião.

Também qualificou como "inconvenientes" as informações publicadas pela imprensa, pois "tiram crédito das palavras" do jogador, até o ponto de ameaçar sua vaga na seleção da França.

Fernand Duchaussoy, que nesta sexta-feira será nomeado presidente interino da Federação Francesa de Futebol (FFF), deu a entender que Benzema e Ribéry não vestirão a camiseta da seleção enquanto não for resolvida a questão judicial.

"É um assunto da vida privada e não quero julgar ninguém. Como todo cidadão que ama a seleção da França, não vejo como um jogador acusado pode ser convocado", afirmou Duchaussoy em comunicado.

Segundo a edição desta quinta-feira do L'Équipe, Benzema teria reconhecido ter dado 400 euros (R$ 918) à prostituta por uma "prestação sexual parcial" em maio de 2008, quando ela tinha 16 anos e ele 19.

O encontro, segundo o jornal, aconteceu em Paris depois da entrega de um prêmio da UNFP (União Nacional de Jogadores Profissionais), em um restaurante próximo à avenida Champs-Elysées, no centro da capital francesa.

O advogado de Benzema afirmou, em declarações publicadas pelo L'Équipe, que o jogador está "sereno" e acredita que "ninguém pode ser condenado se não fez nada errado".

"Talvez este assunto lhe perturbe, mas em um clube como o Real Madrid não tem o direito de estar afetado, pois a concorrência é enorme", afirmou.

Para advogado, corte não daria a Benzema o direito de se defender
Para advogado, corte não daria a Benzema o direito de se defender
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade