0

Almería bate La Coruña e vai à semi da Copa do Rei pela 1ª vez

19 jan 2011
19h26
atualizado às 22h56

Apesar de não ter contado com o goleiro brasileiro Diego Alves, poupado, o Almería voltou a vencer o Deportivo La Coruña nesta quarta-feira, desta vez por 3 a 2 no Estádio Riazor, e conquistou uma classificação inédita para as semifinais da Copa do Rei.

A equipe da região da Andaluzia já havia levado a melhor na partida de ida, quando, jogando em casa, saiu de campo com o placar de 1 a 0 a favor. Mesmo assim, resistiu à pressão inicial do La Coruña e, no contra-ataque, abriu uma boa vantagem no primeiro tempo.

Em dois lances praticamente consecutivos, o Almería fez 2 a 0, primeiramente com Corona, aos 19min, e depois com Crusat.

A essa altura, os donos da casa precisavam de uma vitória por 4 a 2 e até esboçaram uma reação. Pablo Álvarez, de pênalti, diminuiu dois minutos antes do intervalo, e Adrián igualou aos 6min da etapa final.

No entanto, quatro minutos depois, Goitom também converteu uma penalidade e jogou um balde de água fria nas pretensões do La Coruña, que teve o meia brasileiro Juca no time titular. Pelos visitantes, o zagueiro Michel Macedo também começou jogando.

O adversário do Almería será o Barcelona, que eliminou o Betis mesmo perdendo por 3 a 1. No jogo de ida, os catalães haviam goleado por 5 a 0.

O argentino Lionel Messi perdeu um pênalti e o Barcelona foi derrotado por 3 a 1 pelo Betis, mas avançou à semifinal da Copa do Rei nesta quarta-feira
O argentino Lionel Messi perdeu um pênalti e o Barcelona foi derrotado por 3 a 1 pelo Betis, mas avançou à semifinal da Copa do Rei nesta quarta-feira
Foto: EFE
EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade