PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Ancelotti sobre saída de Benítez: "não compreendo o porquê"

Apesar de criticar troca de técnicos, o italiano elogiou Zidane

11 jan 2016 - 11h07
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Antecessor de Rafael Benítez no comando do Real Madrid, o técnico italiano Carlo Ancelotti não escondeu a sua insatisfação pela demissão do colega de trabalho, que nem mesmo ficou uma temporada inteira à frente do clube merengue. Mesmo admitindo que a pressão sobre um técnico de futebol é sempre complicada, o comandante não entende por que sacar o treinador em tão pouco tempo.

“Eu sei que o trabalho do treinador está sempre ligado aos resultados. Eu também sei que o nosso trabalho é cercado de polêmica, mas desta vez eu realmente não posso compreender a decisão. O Real Madrid só tinha jogado meia temporada”, comentou.

Zidane foi auxiliar de Ancelotti no Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões em 2014
Zidane foi auxiliar de Ancelotti no Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões em 2014
Foto: Getty Images

Para Ancelotti, a solução encontrada por Florentino Perez de trocar o técnico sempre que a equipe não rende o esperado não é eficiente, o que resulta num rodizio grande de comandantes nos últimos anos da equipe espanhola.

"Zidane é o quinto treinador do Real Madrid desde 2009. Sempre a culpa é do treinador? Vamos todos tirar as nossas próprias conclusões", disparou.

No entanto, o vitorioso técnico fez questão de ressaltar que Zidane tem condições de ser um técnico bem-sucedido no Real, e lembrou que o francês contribuiu na campanha da décima Liga dos Campeões vencida pelo clube, em 2014.

"Ganhamos juntos a ‘La Décima’, ele fazia parte da equipe. O tempo nos dará a resposta, mas certamente tem capacidade o bastante para levar o Madrid adiante. Eu sinceramente desejo-lhe o melhor", opinou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade