PUBLICIDADE

Copa do Rei

Após suposta discussão, catalães apontam "campanha tosca" contra Messi

2 fev 2013 - 08h51
(atualizado às 08h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A imprensa de Barcelona declarou guerra à de Madri após uma polêmica envolvendo Lionel Messi. Nas palavras do jornal catalão Mundo Deportivo, há em curso “uma campanha tosca” para prejudicar a imagem do atacante. Na última sexta-feira, o argentino recebeu críticas do meia-atacante do Real Madrid, José Callejón, por supostamente ter ofendido o auxiliar técnico do português José Mourinho, Aitor Karanka.

Messi foi criticado por Callejón após suposto desentendimento com Arbeloa na saída de estádio 
Messi foi criticado por Callejón após suposto desentendimento com Arbeloa na saída de estádio 
Foto: AFP

“Continua a campanha contra Messi”, publica o Mundo Deportivo, citando que “uma porção do aparato mediático madridista” se baseia “em informações enviesadas, que não aportam provas e que buscam em cada frame televisivo evidências inexistentes”.

Toda a controvérsia começou depois de informações do programa de rádio Punto Pelota e do jornal de Madri Marca. Segundo os veículos, Messi aguardou Arbeloa no estacionamento do Santiago Bernabéu para tirar satisfações depois do empate por 1 a 1 entre Real Madrid e Barcelona ocorrido na última quarta-feira, pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei.

O espanhol teria ignorado o argentino, enquanto que a mulher do espanhol, Carlota, que está grávida e presenciou a cena, perguntou: “o que acontece com este (cara)?”. Durante o jogo, Messi também teria interpelado Karanka, perguntando-lhe: “o que você está olhando? Você é um boneco de Mourinho”.

Nesta sexta, Callejón falou sobre o assunto e disse ter presenciado a suposta ofensa do atacante ao auxiliar técnico do Real Madrid. O espanhol reconheceu que no “terreno de jogo estamos com a cabeça quente e se pode entender porque todos dissemos muitas coisas e podemos insultar”. Por outro lado, ele mostrou não admitir que “um companheiro de profissão espere uma hora depois da partida para repreender um outro companheiro com a mulher deste à sua frente”. Segundo o jogador, isso “demonstra que os bons não sempre são tão bons, nem os maus tão maus”.

Neste sábado, outro diário da Catalunha, o Sport, também trata o caso analisando que “sem êxito tentam desprestigiar Messi desde Madri”. O veículo aponta que no Real Madrid “parece que recuperaram as artes marquiavélicas, que tinham parcialmente enterradas desde que seu treinador José Mourinho deu um passo atrás em suas aparições públicas, diminuindo de forma exponencial a tensão dos clássicos”.

Na análise do Mundo Deportivo, a “campanha” teria sido criada para “tapar outro mau resultado ante o Barça no Bernabéu”, onde o Real Madrid só obteve uma vitória nas últimas sete partidas contra o principal rival. Os dois maiores clubes espanhóis voltam a se enfrentar em 27 de fevereiro, desta vez no Estádio Camp Nou, na Catalunha, para decidir o time classificado à final da Copa do Rei.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade