PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Apresentado no Atlético, brasileiro nega pressão para substituir Falcao

5 jul 2013 - 09h16
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Léo Baptistão foi apresentado como jogador do Atlético de Madrid</p>
Léo Baptistão foi apresentado como jogador do Atlético de Madrid
Foto: EFE

O atacante brasileiro Léo Baptistão enfatizou sua vontade "de aprender e ganhar" durante sua apresentação oficial ao Atlético de Madrid, realizada nesta sexta-feira no Circuito de Jarama, um autódromo situado nos arredores da capital espanhola.

"Hoje é um dia muito importante para mim. Estou muito emocionado por ter sido contratado pelo Atlético de Madrid. É um sonho jogar em um (clube) grande", declarou o atacante brasileiro, que, até então, defendia o Rayo Vallecano.

"Venho com vontade de aprender e de ganhar. Sou muito jovem e tenho muito a fornecer ao clube", acrescentou Baptistão, que chega ao clube espanhol com a missão de substituir ninguém menos que o colombiano Falcao García, vendido ao Monaco (FRA).

Questionado sobre a pressão em torno do fato de ter sido o único atacante contratado pela equipe madrilena após a saída do ídolo colombiano, o jogador brasileiro assegurou que não costuma pensar muito nesta questão.

"Nem penso nessa pressão. Sou muito jovem e vou aprender muito neste clube, que possui jogadores muito bons e de qualidade, como o técnico, que também sabe muito de futebol", declarou Baptistão ao falar sobre o treinador argentino Diego Simeone, que, por sua vez, voltou a cobrar reforços para equipe nesta semana.

Até então comandado pelo treinador Paco Jémez, do Rayo Vallecano, Léo Baptistão chegou a comparar os dois treinadores em um dado momento de sua apresentação. "Os dois foram jogadores e sabem muito de futebol, do que passa no campo. O que aprendi com Paco vou continuar aprendendo com Simeone", completou o atacante.

A apresentação do atacante brasileiro como jogador da equipe espanhola aconteceu durante a "Volkswagen Race Tour", no Circuito de Jarama, com a presença do presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, do diretor esportivo, José Luis Pérez Caminero, e de alguns ídolos, como a do ex-zagueiro brasileiro Luís Pereira, presidente do Atlético de Madrid B.

Na ocasião, o presidente do clube, que não poupou elogios ao jovem atacante, fez questão de dar boas-vindas a Baptistão: "Te desejo muitíssima sorte na qual, a partir de hoje, será sua nova casa (...). Te queríamos e, por isso, estás aqui conosco", declarou Cerezo.

O atacante de 20 anos, formado na base do Rayo Vallecano, é um dos dois reforços anunciados pelo Atlético de Madrid para a próxima temporada. Anteriormente, o clube já havia confirmado a contratação do zagueiro uruguaio José María Giménez (ex-Danúbio), que atualmente disputa o Mundial Sub-20 na Turquia.

Nesta tarde, a partir das 18h locais, Baptistão deverá se juntar aos demais jogadores e participar do primeiro treino com o treinador Diego Simeone, que será realizado no centro de treinamentos de Majadahonda.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade