0

Athletic de Bilbao encerra temporada com vitória sobre La Coruña

15 mai 2010
14h53

O Athletic de Bilbao encerrou sua temporada com vitória diante de sua torcida. Atuando de maneira ofensiva desde o princípio, o time basco derrotou o La Coruña por 2 a 0, no Estádio San Mamés, neste sábado, pela abertura da última rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Bilbao chegou aos 54 pontos e terminou em oitavo lugar, sem se classificar a nenhuma competição europeia. Enquanto isso, o La Coruña fechou a campanha em décimo lugar, com somente 47 pontos.

O Bilbao começou muito bem a partida e criou várias chances. Logo aos 16min, Etxeberria arriscou de fora da área e só não marcou por Armando ter barrado o chute. Três minutos depois, contudo, não teve jeito. Munian, que entrou no segundo tempo, arriscou chute forte e venceu o goleiro Manu, abrindo o placar.

O gol deu tranquilidade ao Bilbao, que, em casa, seguiu criando oportunidades. Llorente, aos 24min, finalizou já dentro da área, mas o goleiro Manu defendeu bem. Susaeta, aos 42min, também parou na grande defesa do camisa 1 adversário. O panorama seguiu o mesmo no segundo tempo.

No primeiro minuto de jogo, Etxeberria teve nova oportunidade e novamente parou no goleiro. O La Coruña só chegou com perigo aos 5min, em chute perigoso do volante Antonio Tomás, bem defendido por Armando. No restante da partida, os jogadores do Athletic Bilbao "cozinharam" a partida e passaram a tocar a bola, sem pressa para atacar. No entanto, ainda marcaram o gol que fechou o jogo. Aos 32min, Javi Martínez arriscou chute de longa distância e acertou o ângulo de Manu, sem chance de defesa.

Fonte: Redação Terra
publicidade