PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid bate Rayo e segue na caça aos líderes

24 jan 2015 - 20h37
(atualizado às 21h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como Real Madrid e Barcelona, o Atlético de Madrid também venceu na 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando no Estádio Vicente Calderón, o time bateu o Rayo Vallecano por 3 a 1, com dois gols de Griezmann e um contra do atacante angolano Manucho. Fernando Torres só entrou na partida aos 29min do segundo tempo, no lugar de Mandzukic, e pouco participou.

Com a vitória, o Atlético vai a 44 pontos e segue na terceira posição do Espanhol, no encalço do vice-líder Barcelona, que goleou o Elche e foi a 47, e do primeiro colocado Real, que bateu o Córdoba e soma 48 pontos.

Griezmann comemora seus gols pelo Atlético
Griezmann comemora seus gols pelo Atlético
Foto: Andrea Comas / Reuters

Apesar da maior posse de bola visitante no início da partida, o Atlético se mostrava mais perigoso nos contra-ataques. Logo aos 3min, o centroavante croata Mandzukic recebeu cruzamento na área, mas cabeceou mal e mandou por cima. Os mandantes continuaram aparecendo mais no campo de ataque até que, aos 12min, a pressão na saída de bola do Rayo Vallecano surtiu efeito. O zagueiro Zé Castro vacilou na intermediária e entregou para o atacante francês Griezmann, que arrancou, invadiu a área e deslocou o goleiro Tono para abrir o placar.

Após o gol, os rojiblancos passaram a trocar mais passes buscando ampliar. Aos 21, no entanto, foi o Rayo Vallecano que assustou. O angolano Manucho recebeu cruzamento na marca do pênalti e cabeceou bem, mas viu a bola passar por cima do travessão de Moya.

A resposta dos donos da casa foi imediata - e fulminante. No minuto seguinte, Mandzukic recebeu lançamento e desviou de cabeça na intermediária, servindo Griezmann, que dominou, invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro para fazer o segundo.

O Rayo Vallecano ficava mais com a bola, trocando passes no meio-campo na tentativa de encontrar espaços na zaga mandante, que marcava forte. Nos minutos subsequentes, o Atlético conseguiu se aproximar mais da área através de contra-ataques, mas sem levar perigo. A reação visitante veio aos 35min. O francês Kakuta arrancou pela esquerda e rolou na entrada da área para o espanhol Roberto Trashorras, que ajeitou e bateu rasteiro no canto direito de Moya para descontar.

Na volta do intervalo, o Atlético se mostrou mais disposto a ter a bola. Jogando principalmente pela ponta direita, com Arda Turan, os mandantes abusavam dos cruzamentos para tentar o terceiro gol, que saiu aos 12min. Após escanteio cobrado por Griezmann pela esquerda, Manucho, que estava no primeiro pau para tentar afastar, viu a bola bater em seu peito e morrer no fundo das redes: gol contra, 3 a 1 Atlético.

O Rayo Vallecano passou a tentar correr atrás do resultado e tentava insistentemente encontrar espaços na zaga, forçando também alguns passes. Trashorras recebeu com espaço na área aos 16min, mas chutou mal. Aos 21, Manucho chutou da entrada da área para boa defesa de Moya.

Em busca de mais movimentação e sangue novo para os contra-ataques, Simeone substituiu Mandzukic por Fernando Torres aos 29min. Logo após entrada, "El Niño" tentou jogada individual pelo meio, mas foi desarmado pela zaga. Marcando forte e trocando passes, o Rayo voltou a crescer e cercar a área do Atlético. Turan, mancando, saiu para a entrada de Raul Garcia, aos 35.

Na parte final da partida, os visitantes concentraram a pressão pelas laterais, tentando cruzamentos. No contra-ataque, o Atlético quase ampliou aos 43min. Griezzman arrancou, invadiu a área e acertou a trave direita dos visitantes. Mario Suarez ainda perdeu outra chance nos acréscimos, e o placar não se alterou até o apito final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade