PUBLICIDADE

Atlético de Madrid vence La Coruña em casa e pressiona Barça

30 nov 2014 - 11h11
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Diante de uma equipe tecnicamente inferior, o Atlético de Madri fez valer o mando de campo e a superioridade ao vencer o Deportivo La Coruña por 2 a 0 na manhã deste domingo, no Vicente Calderón, em Madri. A partida era válida pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.

Saúl e Arda Turan garantiram a vitória dos colchoneros, que subiram provisoriamente para a segunda colocação, com 29 pontos. O Barcelona, atual terceiro colocado, ainda visita o Valencia na tarde deste domingo e pode recuperar a posição perdida. Já o La Coruña se manteve na zona de rebaixamento, em 18º, com dez pontos.

Alheios à briga que deixou um torcedor gravemente ferido antes do confronto, Atlético e La Coruña fizeram um confronto movimentado. Como era de se esperar, o time da casa fez valer sua superioridade e teve o controle da posse de bola, enquanto os visitantes apostavam em contra-ataques.

Turan e Insua disputam a bola
Turan e Insua disputam a bola
Foto: Pierre Phillipe Marcou / AFP

Aos sete minutos, o Atlético teve a primeira grande chance do duelo. Koke levantou a bola na área e Mandzukic, de cabeça, carimbou a trave esquerda do La Coruña. Um minuto depois, desta vez em cabeceio de Godín, a defesa salvou em cima da linha.

Depois da pressão nos minutos iniciais, o jogo ficou mais parelho no restante da primeira etapa. Enquanto o Deportivo apostava no toque de bola, o time da casa abusava de cruzamentos para a área, embora nenhuma das táticas surtissem efeito. Tudo mudou aos 43, quando Koke cruzou na área e Saúl, de cabeça, abriu o placar.

Na segunda etapa, o time de Madri manteve a estratégia, mas foi com um chute de Arda Turan, aos oito minutos, que a vantagem foi ampliada. O turco aproveitou sobra de escanteio e mandou para a rede, contando com um desvio da bola na defesa para tirar o goleiro antes de entrar.

Com a vitória construída, o Atlético de Madri tirou o pé do acelerador e passou a administrar a vantagem. Foram poucas as oportunidades criadas pelos colchoneros. Em contrapartida, o Deportivo não teve forças para superar a forte defesa dos donos da casa e o resultado se manteve o mesmo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade