PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Barça goleia com 2 de Messi e completa 36 jogos sem perder

6 mar 2016 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O Barcelona visitou o Eibar neste domingo no acanhado Estádio Municipal de Ipurua, com capacidade para pouco mais de 5 mil pessoas. Visando uma vitória para se manter distante de Atlético de Madrid e Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, o time comandado pelo técnico Luis Enrique não decepcionou e conquistou mais uma vitória, desta vez por 4 a 0.

Contando com Munir no lugar de Neymar, suspenso pelo seu quinto cartão amarelo recebido no Campeonato Espanhol, o Barcelona não teve dificuldades em abrir o placar e foi justamente a jovem promessa do clube catalão quem marcou o primeiro gol da equipe na partida. Em lançamento de Messi, Suárez dominou e jogou rasteiro para a área, bastou a Munir apenas empurrar a bola para o gol, já que o goleiro estava vencido na jogada.

Característico do time do Barcelona, os jogadores continuavam trocando passes e administrando o ritmo do jogo. A equipe ainda chegaria com perigo em algumas oportunidades antes de Messi decidir ampliar para os visitantes. Aos 41 minutos, pouco antes do apito final, o argentino recebeu na intermediária e foi conduzindo até encontrar um espaço para o chute, que foi parar no fundo do gol.

Foto: Getty Images

Na volta do intervalo o Eibar tentou correr atrás do prejuízo e foi ao ataque com mais frequência, através das bolas longas quando conseguia recuperar a posse do Barcelona. Bem posicionada, a defesa catalã não dava oportunidades para os adversários descontarem e mesmo pressionada na saída de bola conseguia sair jogando com bastante naturalidade.

Bastante participativo, Messi marcou seu segundo gol no jogo, o terceiro do Barcelona, após o juiz marcar um pênalti para os líderes do Espanhol. O zagueiro Ramis acabou tocando a mão na bola após dar um carrinho dentro da área e na cobrança o craque argentino não desperdiçou. Diante de uma vitória bem encaminhada, Luis Enrique decidiu fazer uma alteração tripla, sacando Pique, Busquets e Arda Turan para colocar Vermaelen, Sergi Roberto e Bartra.

Pouco mudou nos minutos finais do confronto e o Barcelona ainda marcaria o quarto gol com Luis Suárez em boa jogada individual após passe de Sergio Roberto. O uruguaio não só sacramentou a goleada como também confirmou os três pontos a mais do time na classificação do Campeonato Espanhol, deixando o clube culé cada vez mais próximo de mais um título nacional.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade