PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Messi marca golaço de falta e Barça vira sobre o Sevilla

Time catalão chega a 19 jogos de invencibilidade na temporada

28 fev 2016 - 18h26
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Última equipe a derrotar o Barcelona no Campeonato Espanhol, em outubro de 2015, o Sevilla complicou a vida do Barcelona no início da partida desse domingo, no Camp Nou. Mas a equipe do técnico Unai Emery não conseguiu fazer frente ao poder ofensivo do rival e perdeu por 2 a 1. O gol dos visitantes foi marcado por Vitolo, mas Messi e Piqué decretaram a vitória dos catalães. O Barça agora soma 19 partidas de invencibilidade e segue na liderança do torneio nacional, com 66 pontos.

Messi comemora com Neymar após marcar um golaço de falta sobre o Sevilla e ajudar na vitória do Barcelona, pelo Campeonato Espanhol
Messi comemora com Neymar após marcar um golaço de falta sobre o Sevilla e ajudar na vitória do Barcelona, pelo Campeonato Espanhol
Foto: EFE

Aos oito minutos, o Sevilla já ameaçava Bravo com um chute por cima da meta de Kolodziejczak. Os catalães bem que tentaram responder na sequência. Aos 12, Vidal lançou para Suárez na frente e o arqueiro Rico usou as duas mãos para espalmar. Na cobrança de escanteio, o Barça acertou a trave duas vezes em desvio contra de Coke e novo chute de Suárez.

Mas, apesar da pressão dos mandantes, foi o Sevilla quem saiu na frente. Aos 19 minutos, Trémoulinas cruzou da esquerda e Vitolo, livre de marcação, só teve o trabalho de concluir para o gol. A alegria dos visitantes durou onze minutos. Em cobrança de falta magistral, Lionel Messi colocou a bola no ângulo oposto do goleiro Rico e deixou o marcador igual, aos 30.

Messi ainda teve duas chances de colocar o Barcelona em vantagem, mas o gol da virada só sairia aos três minutos do segundo tempo. No lance anterior, Neymar emendou chute de primeira e obrigou Rico a espalmar para fora. Foi após a cobrança de escanteio que Messi rolou para Suárez na direita. O uruguaio fez o passe para a área e Piqué, ao se antecipar à marcação, concluiu com facilidade para as redes.

Após o gol, o francês Gameiro e o brasileiro Neymar tiveram chances para o Sevilla e Barcelona, respectivamente. Mas ambas pararam nos goleiros adversários. Aos 27 minutos, Coke desviou cruzamento e obrigou Bravo a fazer mais uma defesa. No contra-ataque, Suárez se atrapalhou ao receber lançamento de Messi e não foi capaz de concluir à meta.

N'Zonzi, aos 34 minutos, tentou uma cabeçada e mandou direto para fora a última chance do Sevilla no jogo. Aos poucos o treinador do Barcelona, Luis Enrique, optou pela entrada de titulares que haviam sido poupados, como Daniel Alves, Iniesta e Rakitic. As alterações povoaram o meio-campo dos catalães e possibilitaram que a equipe administrasse a vitória até o apito final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade