1 evento ao vivo

Barcelona é o melhor clube que poderia ir, diz David Villa

20 mai 2010
09h43

O atacante David Villa, que estará servindo a seleção espanhola na Copa do Mundo da África do Sul foi negociado pelo Valência ao Barcelona por cerca de R$ 90 milhões. Em seu último dia na cidade, o jogador ficou resguardado em sua casa e permitiu apenas a entrada de um canal de televisão. Em entrevista ao Canal 9, o atleta afirmou que o Barcelona é o melhor clube no qual ele poderia jogar.

Além de exaltar a qualidade do clube catalão, Villa declarou que o Barcelona também foi quem mais demonstrou carinho com relação a ele desde os inícios das negociações. Tristes com a saída de seu melhor jogador, os torcedores do Valência fizeram homenagens ao grande atacante que estão perdendo. Através de fóruns valencianos de internet, pelas ruas e pelos bares da cidade o discurso era o mesmo: melhor ele ir para o Barcelona do que para o Real Madrid.

A antipatia com o time de Madri acontece desde o começo do ¿projeto galáctico¿ implantado pelo presidente da equipe merengue Florentino Perez. O camisa 7 da seleção espanhola deve deixar Valência e rumar para Barcelona na quinta ou na sexta-feira. O jogador é uma das referências do elenco comandado pelo técnico Vicente Del Bosque. Esta é uma das melhores gerações da Espanha e a seleção é cotada como uma das principais favoritas ao título Mundial.

O atacante atuou pelo Valência nas últimas cinco temporadas
O atacante atuou pelo Valência nas últimas cinco temporadas
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade