PUBLICIDADE

Espanha

Barcelona faz quatro no Tenerife e segue firme na rota do bi

4 mai 2010 - 16h52
(atualizado às 17h36)
Compartilhar

O Real Madrid torce contra a cada rodada, mas ainda assim o Barcelona segue dependendo de si para ser bicampeão espanhol. A vítima da vez é o Tenerife, que encarou os catalães nesta terça-feira, no Camp Nou, e perdeu o duelo por 4 a 1. Messi (duas vezes), Bojan e Pedro foram os autores dos gols do time vencedor, com Román descontando para os visitantes.

A vitória desta terça deixa o Barcelona com 93 pontos, a quatro de distância para o Real Madrid, que ainda joga na rodada - contra o Mallorca, fora de casa. Se perderem, Cristiano Ronaldo, Kaká e companhia terão de torcer para o rival catalão somar apenas um empate nos dois últimos jogos do Espanhol, contra Sevilla (fora) e Valladolid (casa), respectivamente.

Titular da Seleção Brasileira, Daniel Alves encerrou a partida com participação direta em três dos gols do Barcelona, sendo duas assistências - para gols de Bojan e Messi. O ex-jogador de Bahia e Sevilla foi muito exaltado e cumprimentado por todos os companheiros e encerrou a partida aplaudido.

Em um primeiro tempo marcado pelo elevado número de erros de passe e pela atuação apagada do atacante Zlatan Ibrahimovic, o Barcelona contou com boa jogada do lateral direito brasileiro Daniel Alves para abrir o placar. Aos 15min, ele recebeu pela direita e acertou preciso cruzamento para Ibra, que cabeceou fraco. No miolo da área, Messi aproveitou a sobra e tocou na saída do goleiro.

Uma das falhas da defesa catalã quase comprometeu o trabalho: Puyol entregou bola para o ataque rival e viu Román receber livre para tocar na saída de Valdés, empatando o marcador, aos 38min. A virada veio em nova boa investida de Daniel Alves, aos 17min do segundo tempo: o jogador passou por uma marcador e tocou para Bojan, que bateu cruzado ao invadir a área.

O Barcelona definiu o placar em lance do craque Messi: o jogador arrancou pelo meio da defesa e tocou para Pedro, que invadiu a área e tocou com calma na saída de Argoneses, garantindo a vitória. A estrela argentina ainda marcou o quarto gol catalão, aos 45min, quando aproveitou mais uma boa jogada de Daniel Alves: recebeu lançamento na área e concluiu para o fundo das redes.

Outros resultados

Complementando a rodada desta terça-feira no Campeonato Espanhol, o Getafe ficou no empate por 1 a 1 com o Sporting Gijón e, apesar do tropeço dentro de casa, conseguiu entrar na zona de classificação para a Liga Europa: antes do fim da rodada, chega aos 52 pontos, ultrapassando o Villarreal nos critérios de desempate.

O Getafe foi beneficiado pela derrota do Villarreal para o Almería fora de casa. A equipe dos brasileiros Nilmar e Marcos Senna - este naturalizado espanhol -, acabou derrotada por 4 a 2, caindo para a sétima posição. O Almería, por sua vez, sobe para o 11º lugar, com 41 pontos.

Com informações da Gazeta Press.

Para variar, Messi foi um dos destaques do Barcelona
Para variar, Messi foi um dos destaques do Barcelona
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade