Barcelona renova acordo com Unicef até 2016
O Barcelona renovou até 2016 o acordo com o Unicef que prevê o pagamento de 2 milhões de dólares ao ano pelo clube espanhol para exibir na camisa oficial a logomarca do Fundo das Nações Unidas para a Infância.
O atual acordo tinha validade até o ano que vem e a diretoria do Barça aprovou uma extensão de dois anos em reunião nesta terça-feira, informou o time campeão espanhol.
Barça e Unicef se uniram em 2006, e o atacante argentino Lionel Messi é um dos embaixadores da boa-vontade da organização.
O clube exibia o nome da Unicef na parte da frente da camisa, o que fazia do Barcelona um dos poucos clubes do mundo sem um patrocínio corporativo no espaço nobre do uniforme.
Em 2001, o Barça fechou um acordo de patrocínio com a Qatar Sports Investment avaliado em 30 milhões de euros por temporada, e a camisa do time agora exibe a logomarca da Qatar Airways.
Transferir o nome do Unicef para as costas da camisa foi uma decisão polêmica e o clube foi acusado de vender seus ideais por interesses comerciais.
O Barça argumentou que a injeção de capital era necessária em um momento delicado financeiramente para o clube, de forma a se manter competitivo contra times ricos.