PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Barcelona sai atrás, mas Messi faz dois e decide virada contra Granada

16 fev 2013 - 18h51
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Messi chuta para o gol aberto e empata o jogo no 2º tempo</p>
Messi chuta para o gol aberto e empata o jogo no 2º tempo
Foto: EFE

Líder disparado do Campeonato Espanhol e muito superior ao Granada, o Barcelona viu a derrota de perto neste sábado. Porém, quem tem Lionel Messi não tem medo: ele marcou duas vezes, decidiu a vitória por 2 a 1 e chegou a 301 gols com a camisa do time catalão.

O resultado mantém a tranquilidade do Barcelona na ponta, já que o clube tem agora 15 pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madrid, que ainda jogará. Já o Granada segue no meio da tabela, com 29 pontos conquistados.

O jogo foi movimentado desde o começo, já que o Granada mostrou que poderia superar o líder Barcelona, equilibrando as ações nos primeiros minutos e até criando chances de gol. Mas o time catalão logo acordou, passou a ter mais posse de bola e começou a pressionar o adversário.

Até que o improvável aconteceu em um contra-ataque do Granada: após cruzamento longo da direita, a bola foi escorada para Ighalo, que estava em posição duvidosa, mas tocou para o gol e teve o lance validado pelo juiz. O Barcelona até poderia ter empatado antes do intervalo, mas Adriano perdeu a chance aos 28min, enquanto o goleiro Toño defendeu outra boa oportunidade, só que de Messi, aos 37min.

Porém, foi só começar o segundo tempo que o Barcelona já conseguiu empatar: após chute de Fàbregas, Messi ficou com o rebote e marcou aos 4min. Era o que os visitantes precisavam para pressionar de vez. Em apenas 18 minutos, aconteceram dois gols invalidados por impedimento e ainda uma bola na trave, depois de chute de Pedro.

O gol da virada era mesmo uma questão de tempo e saiu da forma mais provável: dos pés de Messi. Ele cobrou falta por cima da barreira e decretou a virada. O goleiro Toño até chegou na bola, mas não conseguiu espalmá-la.

O golpe foi duro para o Granada, que até criou chances para empatar de novo, mas El-Arabi cabeceou fraco aos 35min, e Brahimi chutou para fora nos acréscimos, quando ficou frente a frente com Valdes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade