PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Bayern diz que descartou Neymar por "problemas de adaptação de brasileiros"

29 mai 2013 - 07h46
(atualizado às 07h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar, que assinou com Barcelona, era alvo do interesse de Guardiola</p>
Neymar, que assinou com Barcelona, era alvo do interesse de Guardiola
Foto: Getty Images

Homem que assumirá o comando do Bayern de Munique na próxima temporada, Josep Guardiola realmente indicou a contratação de Neymar.

Presidente do clube alemão, Uli Hoeness confirmou o pedido do treinador espanhol, mas disse que o descartou prevendo “problemas de adaptação cultural e climática à Alemanha”.

Em entrevista ao diário alemão Bild, Hoeness disse que “Guardiola quis contratar um jovem jogador brasileiro, porém o desaconselhamos”. O dirigente citou “experiências passadas” para defender a tese de que “jovens jogadores brasileiros costumam ter grandes problemas de adaptação cultural e climática na Alemanha”.

Concluindo seu raciocínio, o presidente do Bayern de Munique ressaltou que “é complicado” pagar “20 ou 30” milhões de euros em uma aposta desse tamanho.

Embora não tenha tocado exatamente no nome de Neymar, Hoeness indicou que se tratava do jovem atacante, 21 anos, segundo publica o diário. O atleta que foi revelado pelo Santos assinou na última segunda-feira um contrato de cinco temporadas com o Barcelona.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade