PUBLICIDADE

Espanha

Benzema critica Mourinho por escalar Pepe no meio-campo

18 jan 2012 - 22h03
(atualizado em 19/1/2012 às 00h16)
Compartilhar

O atacante Karim Benzema afirmou, após a derrota para o Barcelona por 2 a 1, pela Copa do Rei, que o ataque do Real Madrid "sofre mais" com o sistema tático adotado pelo treinador José Mourinho, com o brasileiro naturalizado português Pepe escalado no meio de campo.

"Bom, não sei, é um 4-3-3. Pepe vai bem no meio. Mas jogando assim, é verdade que os atacantes sofrem mais", analisou o francês na zona mista do estádio Santiago Bernabéu.

Além disso, Benzema elogiou o desempenho do Real no primeiro tempo, quando a equipe merengue terminou em vantagem no placar, mas reconheceu a queda de rendimento na etapa final, quando o Barcelona conseguiu a virada.

"O jogo deles é passe, passe, e passe, e nós lutamos no primeiro tempo. É uma derrota dura, perdemos em casa, mas vamos tentar a classificação. O Barcelona é uma boa equipe, mas nós também", concluiu.

Já o goleiro Iker Casillas afirmou que o objetivo do Real Madrid "é competir, contra eles (Barcelona) e contra todos, e que é preciso dar parabéns pela forma com que jogam".

Casillas disse ainda que "o Real tem que usar todas as suas armas" se quiser conquistar a classificação, na próxima semana, em Barcelona, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei.

Autor do gol da virada do Barcelona, Abidal afirmou que "a vitória foi importante, mas que a volta será difícil, apesar de o Barcelona ter tido boa atuação no segundo tempo".

Benzema não gostou da estratégia do Real Madrid contra o Barcelona
Benzema não gostou da estratégia do Real Madrid contra o Barcelona
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade