PUBLICIDADE

Benzema passará noite em cela para seguir interrogatório

4 nov 2015 - 17h50
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, passará a noite detido nas instalações da polícia de Versalhes, nos arredores de Paris, para seguir depondo nesta quinta-feira como parte da investigação sobre a chantagem que o também jogador Mathieu Valbuena estaria sofrendo, por um suposto vídeo erótico.

Fontes ligadas ao processo afirmaram à Agência Efe que o atleta passará a noite em cela, mas não precisaram até quando durará o interrogatório, iniciado na madrugada desta quarta-feira, que, por lei, não poderia exceder 48 horas.

Atacante está nas instalações da polícia de Versalhes, nos arredores de Paris
Atacante está nas instalações da polícia de Versalhes, nos arredores de Paris
Foto: Juan Manuel Serrano Arce / Getty Images

Benzema foi detido por ter o nome citado em escutas telefônicas, feitas como parte da investigação iniciada após denúncia de Valbuena, que foi cobrado em 150 mil euros em troca da não divulgação de um vídeo com conteúdo sexual, em que o jogador do Lyon aparecia.

O advogado do atacante francês garantiu nesta quarta-feira que o cliente não tem qualquer envolvimento com o caso de chantagem. Um amigo do irmão do atleta também foi detido, supostamente por ser a ponte com os homens que teriam contatado o atleta do Lyon, fazendo a chantagem com as imagens.

O Tribunal de Versalhes investiga a tentativa de extorsão de dinheiro. Escutas telefônicas também fizeram com que o ex-jogador Djibril Cissé fosse interrogado em 13 de outubro, ficando livre de acusações após prestar depoimento perante os investigadores.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade