PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Benzema é detido para prestar esclarecimento sobre chantagem

4 nov 2015 - 09h26
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Karim Benzema foi detido pela polícia francesa nesta quarta-feira (4) após ser acusado de envolvimento no caso de chantagem sobre o meia da seleção da França Mathieu Valbuena. Outro conhecido jogador dos franceses, Djibril Cissé também havia sido preso e horas depois liberado pelos policiais por aparentemente também ter participado do caso.

Karin Benzema é uma das estrelas do Real Madrid e o principal nome da seleção francesa
Karin Benzema é uma das estrelas do Real Madrid e o principal nome da seleção francesa
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Segundo a imprensa francesa, Benzema deu depoimento na sede da polícia de Versalhes, próximo a Paris. O que surpreendeu a todos não foi a convocação para que o atacante do Real Madrid prestasse depoimento, mas sim a sua detenção preventiva. Como está se recuperando de lesão, o francês não participou da vitória do Real Madrid por 1 a 0 diante do Paris Saint-Germain nesta terça-feira (3), no Santiago Bernabéu, em Madrid.

O caso começou ainda em julho, quando Valbuena recebeu ligações ameaçadoras sobre a divulgação de um vídeo íntimo em que ele aparecia. As propostas ultrapassavam 100 mil euros, o equivalente a R$ 417 mil na cotação atual. Segundo as investigações da polícia, Cissé estava envolvido no caso de chantagem.

Através de escutas telefônicas, o nome de Benzema também foi ligado à história, o que contribuiu para que o atacante fosse detido para prestar esclarecimentos na sede policial. Entretanto, o jogador afirma que chegou a conversar com Valbuena na concentração da seleção francesa em outubro sobre o vídeo, inclusive comentando que uma pessoa próxima a ele foi contatada pelos chantagistas para utilizar o nome do atacante na extorsão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade