0

Blatter faz gozação com C. Ronaldo e indica preferência por Messi

29 out 2013
10h00
atualizado às 10h34
  • separator
  • comentários

Joseph Blatter abandonou, durante um evento na Universidade de Oxford, na Inglaterra, a imagem fria e sóbria que normalmente ostenta em suas aparições públicas como presidente da Fifa. Nesta terça-feira, o jornal britânico The Independent publicou um vídeo do dirigente expressando toda a idolatria que tem pelo argentino Lionel Messi e ainda arrancando gargalhadas do público ao realizar uma imitação caricata do português Cristiano Ronaldo.

<p>Presidente da Fifa, Blatter diz preferir Lionel Messi a Cristiano Ronaldo</p>
Presidente da Fifa, Blatter diz preferir Lionel Messi a Cristiano Ronaldo
Foto: Getty Images

Questionado sobre quem achava ser o melhor jogador do mundo, Blatter iniciou um discurso que animou a plateia em Oxford. O suíço até tentou, mas não escondeu a idolatria que tem pelo camisa 10 do Barcelona, em relação ao craque do Real Madrid.

“O Messi é o bom menino que todo pai e toda mãe gostariam de ter em casa. Ele é muito rápido e joga bem, é como se estivesse dançando. Ele é adorável, um bom menino”, exaltou Blatter, que fez uma gozação com Cristiano Ronaldo.

Ancelotti critica "falta de respeito" de Blatter com Cristiano Ronaldo

“O outro é como um comandante no campo de jogo”, disse Blatter, que se levantou da poltrona para fazer uma imitação escrachada dessa visão que tem de Cristiano Ronaldo. O presidente da Fifa ajeitou um quepe imaginário e marchou sobre o palco onde estava sendo entrevistado, durante a participação de um grupo de debates na universidade.

O dirigente também não deixou de dar sua opinião sobre o estilo vaidoso de Cristiano Ronaldo. “Um gasta mais no cabeleireiro que o outro, mas isso não importa. Não posso dizer quem é o melhor. Gosto dos dois, mas prefiro o Messi”, acrescentou.

A Fifa anunciou nesta terça-feira os 23 concorrentes ao prêmio Bola de Ouro, que condecora o melhor jogador do ano de 2013. Messi e Cristiano Ronaldo, que comandam a premiação desde 2008, desta vez enfrentam a concorrência forte do francês Franck Ribery e do holandês Arjen Robben, destaques do Bayern de Munique na conquista da Liga dos Campeões da Europa.

Real Madrid se irrita

A atitude de Blatter desagradou o Real Madrid. Nesta terça, o treinador Carlo Ancelotti considerou a brincadeira do presidente da Fifa "uma falta de respeito a um jogador muito sério e muito profissional". Segundo o técnico, o clube espanhol já enviou uma carta à Fifa exigindo uma retratação do dirigente. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade