PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Brigão inglês volta a atacar Neymar: "ele saiu, Barça ganhou"

23 mar 2014 - 20h20
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Famoso por declarações polêmicas nas redes sociais, o meio-campista inglês Joey Barton voltou a atacar Neymar após o clássico entre Real Madrid e Barcelona neste domingo, que terminou com vitória do time catalão por 4 a 3. O jogador do Queen's Park Rangers, da segunda divisão inglesa, passou a partida inteira afirmando que o Barça teria mais chances de vencer se tirasse Neymar.

"Neymar?? Pedro ou Alexis deveriam sair jogando", escreveu Barton antes mesmo do início da partida. "Que jogo. Ainda acredito no Barça se eles tirarem o Bieber", ironizou o meio-campista quando o Real Madrid virou para 2 a 1, comparando Neymar com o cantor pop Justin Bieber.

Quando o brasileiro sofreu o polêmico pênalti que resultou na expulsão de Sergio Ramos e no terceiro gol do Barcelona, o inglês atacou de novo: "Neymar ganha um pênalti logo antes de sair. Ele estava buscando isso e caiu fácil".

Neymar foi discreto, mas sofreu o pênalti que mudou a história do jogo
Neymar foi discreto, mas sofreu o pênalti que mudou a história do jogo
Foto: AFP

Mesmo torcendo pelo Barcelona, Barton não poupou Neymar de novas críticas. "Neymar saiu, o Barça venceu. Nada muito complexo", escreveu ele - o brasileiro foi substituído por Pedro pouco antes do quarto e decisivo gol do time catalão.

Depois do apito final, até Barton reconheceu sua própria implicância com Neymar. "Não sei direito por que Neymar me irrita tanto, só sei que ele irrita. Nunca falei com o cara, então é difícil quantificar. É um problema meu", afirmou.

"Qualquer pessoa que fala de Neymar no mesmo nível de Messi, (Cristiano) Ronaldo, Suárez ou Ibra (Ibrahimovic) quer um exame na cabeça. Ele está a milhas de distância", concluiu Barton, que ainda recebeu apoio de um torcedor brasileiro: "a mesma discussão acontece aqui no Brasil. Eu concordo com você", escreveu um internauta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade