0

C. Ronaldo diz que comparações obrigam ele e Messi a superar barreiras

6 nov 2012
09h49
atualizado às 11h49

Em mais uma parte da entrevista dada à revista France Football, Cristiano Ronaldo falou sobre sua relação com os meios de comunicação e também deu sua lista de favoritos ao prêmio da Bola de Ouro.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Para o português, as constantes comparações com Messi, feitas principalmente por jornais, faz com que ambos se esforcem ainda mais para quebrar novos recordes dentro de campo.

"A minha rivalidade com Messi existe apenas nos meios de comunicação. Nos opõem constantemente com a certeza de que irão vender mais jornais assim. A verdade é que estou um pouco cansado disso. De certo modo, nos obrigam a ter que mostrar todo dia que estamos em um nível superior. Isso é um pouco pesado, mas estou acostumado. Não gosto que me comparem a outras pessoas, a outros jogadores. As equipes mudam e os jogadores mudam", comentou o atacante, que acha que o prêmio da Bola de Ouro não ficará necessariamente entre ele e Messi.

"Messi pode ganhar a Bola de Ouro, mas também Xavi ou Iniesta. E não podemos esquecer de Drogba ou Falcao. Podem também receber o troféu que lhes falta."

Cristiano Ronaldo também falou de suas diferenças em relação ao camisa 10 do Barcelona. "Messi e eu somos diferentes, isso é claro. Não crescemos nas mesmas equipes, que por sua vez têm diferentes sistemas. Ele se criou no Barcelona desde muito jovem, conhece perfeitamente o clube e mostra que é muito bom. Além disso, joga em um dos melhores conjuntos do mundo e isso o ajuda. Vejo Messi como um bom companheiro de profissão, como alguém que faz as coisas de sua maneira. Tenho muito respeito por ele."

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Cristiano Ronaldo diz que rivalidade com Messi existe apenas nos meios de comunicação
Cristiano Ronaldo diz que rivalidade com Messi existe apenas nos meios de comunicação
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade