PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

C. Ronaldo faz dois e garante vitória do Real sobre ameaçado Celta

10 mar 2013 - 16h50
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e garantiu a vitória do Real Madrid
Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e garantiu a vitória do Real Madrid
Foto: EFE

Cristiano Ronaldo novamente foi o nome da vitória do Real Madrid. Se na última terça-feira o português fez o gol da virada sobre o Manchester United, pela Liga dos Campeões, neste domingo o astro garantiu o 2 a 1 sobre o Celta. Jogando fora de casa, a equipe do técnico José Mourinho viu o camisa 7 marcar duas vezes e assegurar o resultado.

Com o resultado, o Real assumiu o segundo lugar do Campeonato Espanhol. São 58 pontos, um a mais que o rival e terceiro colocado Atlético de Madrid, que foi derrotado pela Real Sociedad - mas distantes 13 pontos em relação ao líder Barcelona. Para o Celta, segue a agonia do penúltimo lugar, com apenas 23 pontos.

Mourinho pôs em campo um time com mudanças em relação à escalação que superou o Manchester United. Sergio Ramos, Raphael Varane e Fábio Coentrão, então titulares, foram poupados. Com isso, Pepe, Michael Essien e Marcelo saíram jogando, sendo que o lateral brasileiro até mesmo ganhou a braçadeira de capitão.

O jogo viu um primeiro tempo bastante movimentado em que os goleiros fizeram valer suas presenças. De um lado, Diego López mostrava porque a torcida do Real não sente a falta do lesionado Iker Casillas. Do outro, Javi Varas impedia as boas investidas de Cristiano Ronaldo, Benzema e companhia.

No segundo tempo, entretanto, os gols enfim saíram. Aos 17min, Cristiano Ronaldo aproveitou sobra de escanteio e abriu o placar. Dois minutos depois, entretanto, Aspas igualou o marcador contando com desvio em Pepe, que matou Diego López.

Para buscar a vitória, Mourinho fez duas mudanças: Kaká e Higuaín vieram a campo, enquanto Benzema e Callejón deixaram o jogo. E a substituição fez efeito. Aos 26min, Kaká foi derrubado na área por Varas e o árbitro marcou o pênalti. Cristiano Ronaldo assumiu a cobrança e fez seu segundo gol no jogo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade