PUBLICIDADE

Espanha

C. Ronaldo fica orgulhoso com rótulo de "mais caro do mundo"

6 jul 2009 - 19h13
(atualizado às 19h14)
Compartilhar

Se Kaká evitou falar sobre o alto valor desembolsado pelo Real Madrid em sua contratação, Cristiano Ronaldo deixou claro que ficou orgulhoso por ser o jogador mais caro de todos os tempos. O clube espanhol desembolsou 96 milhões de euros (cerca de R$ 261 milhões) para tirá-lo do Manchester United.

» Veja as fotos da apresentação

» Torcida lota o Santiago Bernabéu

» Veja fotos de C. Ronaldo brincando com a bola

» Confira as 25 maiores vendas

de jogadores da história do futebol

Cristiano Ronaldo pretende retribuir o investimento do Real:

» Real Madrid apresenta Cristiano Ronaldo

» Comente a ida de C. Ronaldo ao Real

"Sempre acreditei que um clube para ter os bons jogadores tinha de pegar. Por isso acho que o Real Madrid acertou ao mostrar que a decisão de me comprar foi a mais correta. Entendo as pessoas porque não é uma coisa normal, mas estou feliz por ser o jogador mais caro do mundo. Me dá um certo orgulho e vou tentar mostrar que pagaram o dinheiro certo por mim", disse o jogador durante a longa entrevista concedida após a sua apresentação como reforço da equipe espanhola.

Mostrar que o dinheiro foi bem gasto pareceu ser a principal preocupação de Cristiano Ronaldo. O astro português repetiu a mesma frase, ou pelo menos a mesma ideia, em outras duas perguntas.

Confira os melhores momentos da entrevista coletiva:

Estádio lotado

Senti que as pessoas têm muito carinho e que preciso retribuir da melhor forma. Sei que a pressão que tenho é maior agora do que no Manchester United, mas sou confiante. Quero que comece o mais rápido para mostrar quem sou e dar o meu melhor.

Número da camisa

Queria a camisa 7, mas a 9 está bem. É um número místico que de certa forma me deixa contente. Os números não jogam. Vou tentar fazer as coisas da mesma forma independentemente do número. Não importa o número, quem joga sou eu e espero que vá bem.

Pressão fora de campo

Para ter sucesso é preciso trabalho. Há tempo para desfrutar e tempo para trabalhar. Tentarei os títulos indiviudais e coletivos. Serei a mesma pessoa independentemente de estar no Real Madrid.

Manchester United

Eu tenho de agradecer a todos os fãs e antigos companheiros. Fiquei seis anos no clube e mantenho boa relação com todos. As pessoas entenderam a minha escolha. É um grande desafio e sabiam que meu sonho era o Real Madrid. Vou sentir saudades do Manchester mas aqui é a minha nova casa e vou me dedicar 100% a este clube.

Tríplice coroa?

Se ganhar o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões ficaria muito contente. Se ganharmos mais títulos, ficarei feliz. Com a equipe e treinador que temos, a estrutura e a ambição, acho que se trabalharmos bem temos grandes possibilidades.

Vingança ao Barcelona

Não existe vingança. Não sou este tipo de pessoa. Vou querer ganhar o confronto direto. Barcelona tem bons jogadores, o Real Madrid também, será um bom jogo.

Jogo imperdível

Quero jogar todos os jogos. Todos gostam de estar nos grandes clássicos, como contra o Barcelona. Não tenho nenhuma preferências. Os clássicos são especiais e também quero jogar e ganhar.

Novo chefe

Não tive a oportunidade de falar com (o técnico Manuel) Pellegrini, mas como disse antes, seus métodos são bons, pelo menos é o que ouço. Para mim será um prazer. Mas não posso dizer mais porque ainda não o conheço.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade