0

C. Ronaldo repete Kaká e promete "futebol solidário"

8 jul 2009
08h29
atualizado às 08h50

As duas maiores contratações do Real Madrid para a temporada, Cristiano Ronaldo e Kaká, estão bem entrosadas em seus objetivos. Dias depois de o brasileiro afirmar que era preciso focar o coletivo em um time recheado de estrelas, agora foi a vez do português prometer um "futebol solidário" em vez de tentar jogadas individuais em demasia.

» C. Ronaldo bate recorde de venda de camisas
» Média de gols fica longe dos maiores 9 do Real
» Espanhóis festejam recorde do "mais galáctico"
» Torcida do United reage com inveja e saudade

"A experiência me fez entender que jogando em equipe e sendo solidário se alcançam os maiores objetivos. Em Madrid (vocês) verão um melhor Cristiano Ronaldo", disse o meia-atacante ao jornal espanhol As.

Cristiano Ronaldo credita sua "nova" postura ao ex-técnico Alex Ferguson, que o comandou no Manchester United durante seis anos. "(Ferguson é um) Maestro. Para mim foi um pai no futebol. Ele foi decisivo na minha carreira e, fora do futebol, sempre se mostrou um grande ser humano", afirmou o português.

Agora, sob o comando de Manuel Pellegrini, Cristiano Ronaldo só pensa em se adaptar o mais rápido possível ao futebol espanhol, que, nas palavras do jogador da seleção portuguesa, "valoriza mais a qualidade".

Elogios

Na entrevista ao As, Cristiano Ronaldo também elogiou craques do passado, como Eusébio e Di Stéfano, e seus novos colegas de clube, em especial Raúl. "Ele já ganhou tudo pelo Real Madrid e segue jogando muito bem, como provam os gols que ele marcou na última temporada", declarou o novo camisa 9 do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo conquistou a torcida do Real Madrid em sua apresentação
Cristiano Ronaldo conquistou a torcida do Real Madrid em sua apresentação
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade