PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Propaganda com Neymar é retirada por ferir religião islâmica

Anúncio com craque brasileiro em Meca foi acusada por "violar a santidade religiosa"

11 fev 2016 - 14h22
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar é uma estrela do futebol mundial e, por conta disso, alvo de diversas empresas de publicidade pelo mundo. No entanto, apesar do que é dito sobre “não existir propaganda ruim”, algumas vezes esta exposição pode não atingir o esperado.

Foi o que ocorreu na cidade de Meca, na Arábia Saudita, considerada uma cidade sagrada da religião islâmica. Cartazes do astro estrelando uma campanha publicitária da rede de lanchonetes McDonald’s causaram polêmica por “violar a santidades religiosa” do local.

Segundo informou o jornal A Meca , a decisão de retirar as peças publicitárias foi adotada por se considerar que as fotos do craque do Barcelona violavam a "santidade religiosa" da cidade, que é o epicentro da peregrinação muçulmana.

Propaganda com Neymar deve ser retirada de Meca, cidade sagrada na Arábia Saudita
Propaganda com Neymar deve ser retirada de Meca, cidade sagrada na Arábia Saudita
Foto: Twitter / Reprodução

A decisão partiu diretamente da prefeitura local. Um dos responsáveis, Ozman Mali, disse em comunicado que será pedido ao McDonald's e a outras empresas estrangeiras que respeitem os "sentimentos muçulmanos" na hora de instalar cartazes com fotos de personalidades famosas.

Nas redes sociais, as principais críticas ás propagandas se deram pelo comportamento de Neymar em campo e fora dele, suas tatuagens e também o fato dele ser cristão.

Meca é a cidade sagrada mais importante de Islã. O local recebe milhões de fiéis todos os anos, durante o período de peregrinação, chamado "hash".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade