PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Campeão e artilheiro, CR7 ganha prêmio de melhor da Europa

28 ago 2014 - 14h06
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Deu a lógica no prêmio da Uefa desta quinta-feira. Vencedor da última Liga dos Campeões e artilheiro do torneio com um recorde de 17 gols, o português Cristiano Ronaldo foi eleito pela entidade o melhor jogador da Europa na temporada 2013/14. O astro do Real Madrid superou a concorrência do goleiro Manuel Neuer e do atacante Arjen Robben, ambos do Bayern de Munique.

Cristiano bateu na trave nos últimos três anos, quando também disputou o troféu, mas desta vez não teve para ninguém. Contando partidas pelo Real e pela seleção portuguesa, ele anotou 69 gols e deu 17 assistências nos 59 jogos disputados em 2013/14. No meio da temporada já tinha sido escolhido como melhor do mundo pela Fifa, e agora vence outro troféu para coroar a ótima campanha.

<p>Cristiano Ronaldo vibrou quando seu nome foi anunciado como vencedor</p>
Cristiano Ronaldo vibrou quando seu nome foi anunciado como vencedor
Foto: Valery Hache / AFP

Neste ritmo, Cristiano Ronaldo alcançou recorde de gols de uma única edição da Liga dos Campeões, ao anotar 17 em 12 jogos. O último deles foi na vitória na final da competição, sobre o rival Atlético, que rendeu a décima conquista ao Real Madrid. O ritmo goleador também colocou o português entre os três maiores artilheiros da história da Champions League.

Ente fevereiro e abril deste ano, o atacante chegou a anotar gols em 11 partidas seguidas, isolando-se como artilheiro da Espanha. Os 31 marcados no Espanhol renderam a Chuteira de Ouro, prêmio que dividiu com o uruguaio Luis Suárez por ser o maior goleador entre os países associados à Uefa.

Antes ainda de ser eleito o melhor do continente, Cristiano Ronaldo exaltou o jogo coletivo do Real Madrid, mas mostrou-se orgulhoso por sempre estar entre os concorrentes a prêmios individuais. "São consequência de conquistas coletivas muito importantes em uma temporada. Por sorte, tive um ano fantástico coletivamente. Ganhamos a Liga dos Campeões e a Supercopa da Europa. Só depois vêm os troféus individuais", disse o português.

Com informações de Gazeta Esportiva

Foto: Valery Hache / AFP

Português recebe prêmio das mãos do presidente da Uefa, Michel Platini (Valery Hache/AFP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade