PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Cannavaro quer Xavi melhor do mundo e critica eleição de Messi

15 dez 2011 - 07h59
Compartilhar

Quase uma unanimidade no futebol internacional, o domínio de Lionel Messi desperta algumas dúvidas em um antigo astro da seleção italiana. Segundo Fabio Cannavaro, o prêmio de melhor jogador do mundo em 2011 tem de ir para o espanhol Xavi Hernández, o que para o ex-zagueiro já deveria ter acontecido em 2010, quando o argentino acabou eleito pela segunda vez seguida.

Cannavaro, capitão da Itália vencedora da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, foi escolhido na mesma temporada como o melhor atleta do planeta em duas frentes: tanto no prêmio da Fifa quanto no da revista francesa France Football.

Em 2010, as condecorações foram unificadas e de uma parceria surgiu a Bola de Ouro da Fifa. O primeiro ganhador do prêmio recém-criado foi Messi, que se consagrou embora a Argentina tenha sido eliminada nas quartas de final do Mundial da África do Sul.

Em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal espanhol Marca, Cannavaro analisou que os meias Xavi e Andrés Iniesta "fizeram melhor que Messi" na temporada passada. Companheiros do atacante no Barcelona, os meias foram campeões mundiais com sua seleção e finalistas da Bola de Ouro.

O prêmio de 2011 será distribuído pela Fifa em 9 de janeiro em Zurique e tem como candidatos Messi, Xavi e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O italiano espera que o segundo contorne a decepção do ano anterior e vença, porque "é justo que ganhe um espanhol".

Cannavaro, 38 anos, aposentou-se um julho passado, quando defendia o Al-Ahli, do Catar, alegando problemas no joelho. Revelado pelo Napoli, o ex-zagueiro defendeu ainda Parma, Juventus, Inter de Milão e Real Madrid.

Segundo o melhor do mundo de 2006, Xavi (à dir.) merece tirar de Messi o prêmio da Fifa de 2011
Segundo o melhor do mundo de 2006, Xavi (à dir.) merece tirar de Messi o prêmio da Fifa de 2011
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade