PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Com 34% de rejeição em enquete, Messi poderia ir para o City

19 abr 2014 - 10h13
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Messi tem sido criticado pelas últimas atuações apagadas pelo Barça</p>
Messi tem sido criticado pelas últimas atuações apagadas pelo Barça
Foto: Getty Images

A torcida espanhola aparentemente não considera mais Lionel Messi um intocável no elenco do Barcelona: em enquete promovida pelo jornal espanhol Marca divulgada neste sábado, o camisa 10 já possui 34% de rejeição. Coincidentemente ou não, o jornal inglês Manchester Evening Standard noticiou que o Manchester City estaria interessado em pagar a multa rescisória do craque argentino.

Na votação do Marca, jornal com base em Madri, 50,4% dos internautas consideraram que Messi teve uma temporada ruim ou muito ruim, sendo que apenas 12,8% acharam que o jogador teve um desempenho bom ou muito bom.

Quando a pergunta foi a continuidade do argentino no Barça, 34% (mais de um terço) opinou que o astro deve ser negociado .

Para se ter uma ideia, os laterais Jordi Alba, Adriano e Montoya, os zagueiros Gerard Piqué e Marc Bartra, os meio-campistas Sergio Busquets e Xavi e os atacantes Neymar e Pedro tiveram um índice de aprovação maior.

Por outro lado, o lateral direito brasileiro Daniel Alves teve uma rejeição bastante grande: 68,2% dos que votaram acham que ele deve sair do clube.

Ao mesmo tempo, o diário de Manchester noticiou o interesse do City em Messi – o clube inglês, aliás, não hesitaria em pagar o que o Barcelona exige para fazer negócio: 250 milhões de euros (mais de R$ 800 mi), valor da cláusula de rescisão do Real.

Ainda neste sábado, a emissora espanhola Esport3 relatou que o staff de Messi já desconfia que o Barcelona queira negociá-lo ao final da temporada. Além do City, o francês Paris Saint-Germain e a Inter de Milão seriam destinos possíveis para o jogador que foi eleito o melhor do mundo por quatro temporadas consecutivas, entre 2009 e 2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade