PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Com 4 de Messi e polêmicas, Barça se recupera e arrasa Osasuna

27 jan 2013 - 17h50
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Horas depois de Cristiano Ronaldo fazer três gols para o Real Madrid diante do Getafe, Lionel Messi entrou em campo e marcou quatro vezes na goleada do Barcelona sobre o Osasuna por 5 a 1, no Camp Nou, ajudando a equipe catalã a voltar a vencer no Campeonato Espanhol após a derrota para a Real Sociedad no último final de semana. A partida, porém, foi marcada por decisões polêmicas da arbitragem.

Messi marcou 4 gols em mais uma noite brilhante e chegou aos 32 no Espanhol
Messi marcou 4 gols em mais uma noite brilhante e chegou aos 32 no Espanhol
Foto: AFP

Messi marcou o primeiro dos quatro gols dele aos 11min, após falha da zaga do Osasuna e bom lançamento de Xavi. A equipe visitante, porém, assustou e conseguiu o empate aos 24min, com Raul Loe acertando um belo chute de primeira da meia-lua da área.

O Barcelona recuperou a frente no marcador três minutos depois, em pênalti marcado após um chute do lateral brasileiro Adriano desviado pelo zagueiro Arribas com as mãos. O defensor do Osasuna recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, em decisão que gerou bastante reclamação da equipe visitante. Alheio a isso, Messi cobrou rasteiro e com força, no canto, e fez 2 a 1.

O terceiro da equipe azul-grená esteve igualmente envolvido em polêmica aos 40min. Em posição duvidosa, Daniel Alves recebeu lançamento de Xavi, invadiu a área e tocou para Pedro ampliar. No segundo tempo, Messi marcou mais duas vezes, aos 9 e aos 11min, e fechou a contagem.

Depois de sofrer no último final de semana a primeira derrota no Espanhol, o Barcelona comemorou nesta 21ª rodada a vitória de número 19 na competição. A equipe catalã agora aparece com 58 pontos ganhos, isolada na primeira posição (o Atlético de Madrid, segundo colocado, possui 47 e um jogo a menos). Já o Osasuna, com apenas 18, é o antepenúltimo.

Em outro jogo da 21ª rodada do Espanhol neste domingo, o Rayo Vallecano derrotou o Betis, em casa, por 3 a 0 e encostou na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. Com a vitória, a equipe madrilena alcançou a quinta colocação e chegou aos 34 pontos, apenas um a menos que o Betis, quarto. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade