0

Com a cabeça na Champions, Málaga segura empate contra Valladolid

9 mar 2013
15h52
atualizado às 16h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Mais interessado atualmente nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Málaga visitou o Valladolid neste sábado e empatou por 1 a 1, depois de ter aberto o placar logo aos 8min, com Demichelis. O único gol da equipe da casa, que buscou a vitória até os instantes finais, foi anotado por Manucho.

Lugano observa Demichelis afastar bola da defesa do Málaga
Lugano observa Demichelis afastar bola da defesa do Málaga
Foto: EFE

Sem a vitória, o time de Manuel Pellegrini chega a 46 pontos e pode deixar a quarta colocação ao fim da rodada. O Valladolid, em zona intermediária, soma seu 35º ponto.

O principal foco do Málaga, no entanto, não é o Campeonato Espanhol. A equipe decide na quarta-feira, diante do Porto, a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, os portugueses jogaram em seus domínios e venceram por 1 a 0.

Mas o resultado deste sábado, ainda assim, poderia ter sido positivo, já que, logo aos 8min, o brasileiro Lucas Piazon cobrou falta da meia esquerda, e Demichelis cabeceou no canto direito do goleiro Dani Hernández, abrindo o marcador a favor dos visitantes.

O empate Valladolid veio ainda no primeiro tempo. Em jogada parecida com a do gol adversário, mas com a bola rolando, Manucho recebeu cruzamento de Álvaro Rubio pela meia direita e desviou de cabeça, no canto esquerdo de Caballero, aos 41min.

No começo da etapa final, o time da casa quase virou. Larsson ganhou disputa corpo a corpo com Willy na entrada da área e, caindo, fez o arremate. A bola resvalou na perna do defensor e passou pelo goleiro, mas saiu lentamente à linha de fundo. Pouco depois, ele cruzou rasteiro da ponta direita e viu Manucho chegar atrasado, diante do gol livre.

Empurrado pela torcida presente no Estádio José Zorrilla, o Valladolid acuou os visitantes até nos acréscimos da partida, porém não conseguiu vazar a meta adversária mais uma vez.

Mais cedo, antes do empate entre Valladolid e Málaga, o Rayo Vallecano derrotou o Espanyol por 2 a 0. Chori Domínguez e Piti foram os responsáveis por dar ao time de Madri seu primeiro triunfo depois de três rodadas da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade