Campeonato Espanhol

publicidade
06 de julho de 2009 • 16h17 • atualizado às 19h06

Com a camisa 9, Real Madrid apresenta C. Ronaldo

O Real Madrid tem mais um galáctico em seu elenco. Foi apresentado hoje com a camisa 9 o meia-atacante Cristiano Ronaldo, que se une a Kaká e Benzema na nova e estelar equipe formada pelo time espanhol. O português foi recebido em um Santiago Bernabéu com cerca de 85 mil torcedores. Comparecem à apresentação o ídolo do clube Alfredo Di Stéfano e o ex-craque português Eusébio. "Com dois gigantes do futebol, receberemos mais um deles", disse o presidente Florentino Pérez ao anunciar Cristiano Ronaldo.

» Veja as fotos da apresentação
» Torcida lota o Santiago Bernabéu
» Veja fotos de C. Ronaldo brincando com a bola
» Assista ao vídeo: Cristiano Ronaldo transpira felicidade ao chegar ao Real
» ESPN: Veja gols de C. Ronaldo

» Confira as 25 maiores vendas
de jogadores da história do futebol

» Camisas de Manchester e Sporting marcam presença em Madri
» Comente a ida de C. Ronaldo ao Real

Com a camisa 9, Cristiano Ronaldo é apresentado ao Real MadridClique no link para iniciar o vídeo
Com a camisa 9, Cristiano Ronaldo é apresentado ao Real Madrid

O português usará no Real Madrid a camisa número 9, que já foi dos ídolos Di Stéfano, Hugo Sánchez e Ronaldo. Com os olhos marejados, Cristiano Ronaldo lembrou que jogar no clube era um sonho de infância. "Não esperava que o estádio estivesse tão cheio, não consigo acreditar", disse.

Ao final de seu discurso, o meia-atacante pediu a todos os torcedores que dissessem ao mesmo tempo com ele a mítica expressão madridista "Hala Madrid". O jogador ainda brincou com uma bola antes de assinar camisas e posar para fotos.

Diferentemente da apresentação de Kaká, a festa feita para Cristano Ronaldo foi mais longa. Além disso, o evento foi marcado por invasões de torcedores. O jogador recebeu um dos invasores e autografou sua camisa. Com os 85 mil torcedores, o evento quebrou o recorde da apresentação de Diego Maradona no Napoli, em 1984, que levou cerca de 65 mil pessoas ao estádio San Paolo.

O português foi contratado por 96 milhões de euros (aproximadamente R$ 265 milhões), negociação que bateu o recorde anterior da ida de Zinedine Zidane da Juventus ao Real em 2001. O jogador era destaque do Manchester United, e no clube inglês conquistou um título de Mundial de Clubes, um da Liga dos Campeões, três do Campeonato Inglês, um da Copa da Inglaterra, dois da Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra.

O meia-atacante foi revelado pelo Sporting, de Lisboa, e foi contraado pelo Manchester United em 2003. No mesmo ano passou a ser convocado para a seleção principal de Portugal - era presença constante nos times de base desde 2001. Hoje ele é capitão da equipe portuguesa.

Cristiano Ronaldo é o terceiro reforço apresentado pelo Real Madrid para a temporada. Já foram recebidos o meia Kaká, ex-Milan, e o defensor Raúl Albiol, ex-Valencia. O clube também acertou a contratação do atacante francês Karim Benzema, do Lyon.

Em seu retorno ao comando do clube, o presidente Florentino Pérez volta a montar seu time de "galácticos", uma equipe recheada de craques. Na sua primeira passagem pela presidência do Real, o dirigente trouxe a Madri as estrelas Figo, Zidane, Ronaldo e Beckham.

Redação Terra