2 eventos ao vivo

Com amarelo, veja uniforme do Barcelona para próxima temporada

21 mai 2013
08h59
atualizado às 13h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Atual campeão espanhol, o Barcelona terá mudanças significativas no uniforme para a temporada 2013/2014 do futebol europeu. O novo uniforme número 1 recuperará um desenho tradicional e terá listras na vertical mais finas em azul e grená – enquanto que a camisa desta temporada tinha apenas uma faixa na mesma direção, mais alargada. Outra novidade é a presença do amarelo na gola.

<p>Uniforme desta temporada tinha apenas uma faixa vertical, mais larga; na foto, o lateral brasileiro Adriano</p>
Uniforme desta temporada tinha apenas uma faixa vertical, mais larga; na foto, o lateral brasileiro Adriano
Foto: Getty Images

Já o uniforme visitante, de número 2, foi totalmente reformulado: sai de cena a camisa laranja de 2012/2013 e entra a combinação entre amarelo e vermelho, também em listras. A referência são as cores da bandeira da Catalunha. O fornecedor do material esportivo é a Nike, a mesma da temporada atual.

Nesta terça-feira, o site do diário espanhol Mundo Deportivo divulga uma imagem de apresentação dos novos uniformes. Posam para foto os zagueiros Carles Puyol e Gerard Piqué, os meias Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Thiago Alcântara e o atacante Lionel Messi.

Na interpretação do jornal, os modelos externam uma intenção de “volta às origens” do Barcelona, com “cores tradicionais e a vontade de ser ainda mais ofensivo e mais goleador”. O diário aponta que dessa intenção faz parte também a possível chegada de Neymar. O clube catalão negocia a contratação do jogador e já fez uma proposta ao Santos na semana passada, a qual foi recusada.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade