PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Com gol relâmpago, Gijón goleia a Real Sociedad e respira no Espanhol

22 jan 2016 - 20h07
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 21ª rodada, a Sporting Gijón bateu a Real Sociedad por 5 a 1, contando com o gol mais rápido do Campeonato Espanhol. Com 14 segundos no relógio, Carmona mandou a bola nas redes após falha do goleiro. Completaram a goleada Ndi e Sanabria, com três gols. O mexicano Carlos Vela descontou para a Real Sociedad.

Com quatro gols, a primeira etapa foi muito movimentada. Logo aos 14 segundos, após cruzamento rasteiro na área, o goleiro Rulli espalmou nos pés de Carmona e o atacante do Sporting Gijón não perdoou. Oito minutos depois, Carmona recebeu cruzamento e, de cabeça, deixou Ndi livre para marcar. Depois do começo fulminante, o Gijón recuou muito e pagou por isso.

Aos 37 minutos, Carlos Vela aproveitou uma bola perdida dentro da área e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Cuéllar, diminuindo a desvantagem da Real Sociedad. No pior momento do time, Sanabria marcou mais um para o Gijón. Aos 44, o atacante recebeu bom passe de Sergio Alvarez e fuzilou.

No início do segundo tempo, o Gijón veio com tudo para cima da Real Sociedad de novo. Logo aos 8 minutos, Sanabria estava no lugar certo para pegar o rebote e emendar a bola para o fundo das redes. Com o resultado elástico, a Sociedad pouco ameaçava. Aos 36 minutos, após passe em profundidade de Halilovic, Sanabria cortou o zagueiro e marcou o terceiro dele para fechar a goleada.

Com a vitória, o Sporting Gijón chegou aos 18 pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Rayo Vallecano e pelo Granada, que jogam no sábado. A Real Sociedad faz uma campanha fraca e está estacionada na 15ª colocação, com 21 pontos. Na próxima rodada, o Gijón encara o Valencia fora de casa e a Sociedad recebe o Real Betis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade