PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Com novo terno excêntrico, Messi recebe 3ª Chuteira de Ouro

20 nov 2013 - 10h55
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Se dentro de campo Lionel Messi vem sofrendo com lesões e vivendo mau momento, fora dele o argentino segue do mesmo jeito. Maior vencedor da história da Bola de Ouro da Fifa (com quatro conquistas), o argentino voltou a ser condecorado nesta quarta-feira, recebendo a terceira Chuteira de Ouro de sua carreira.

O prêmio é concedido ao maior artilheiro entre todas as ligas europeias, e o camisa 10 faturou a edição deste ano por causa dos 46 gols marcados na última edição do Campeonato Espanhol. Ele também voltou a ousar no figurino: após o terno de bolinhas na Bola de Ouro no início do ano, utilizou um blazer florido desta vez.

Messi recebe troféu Chuteira de Ouro pela 3ª vez na carreira:

Messi foi acompanhado por boa parte do elenco do Barcelona. Entre eles, estavam o técnico Gerardo Martino e o presidente do clube, Sandro Rosell. Os colegas Xavi, Puyol, Fabregas e Piqué também compareceram ao evento e viram o argentino receber o prêmio das mãos de Hristo Stoichkov, ex-atacante búlgaro do Barça. Curiosamente, Messi é premiado no pior momento de sua carreira, já que vem sofrendo com problemas musculares e só deve voltar aos gramados em 2014.

"Estou melhorando aos poucos, mas ainda não estou pronto para retornar. Meu objetivo é voltar bem, fortalecer o corpo para que jogue sem lesões. Dedico esse prêmio aos meus amigos, minha família na Argentina, aos jogadores, meus colegas. Vocês sabem que sem eles eu não conseguiria esse prêmio e nem os outros", afirmou Messi, que ainda elogiou Martino, afirmando que o seu compatriota conseguiu dar mais opções de jogo ao Barcelona.

<p>Na última edição da Bola de Ouro, Messi já chamou atenção com terno de bolinhas</p>
Na última edição da Bola de Ouro, Messi já chamou atenção com terno de bolinhas
Foto: AFP

Para faturar o prêmio, Messi teve grande vantagem sobre o seu principal concorrente, Cristiano Ronaldo, além de Cavani e Falcao García - o argentino fez 46 gols, o português marcou 34, enquanto o uruguaio anotou 29, e o colombiano, 28. Esta é a terceira Chuteira de Ouro recebida pelo argentino, que já abocanhou as premiações de 2009/10, quando marcou 34 gols, e de 2011/12, temporada na qual quebrou todos os recordes ao fazer 50.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade