0

Com obras em ritmo lento, Fifa promete fazer Bola de Ouro inédita

4 jan 2013
14h53
atualizado às 17h33
  • separator
  • 0
  • comentários

O carpete vermelho onde vão pisar as maiores estrelas do futebol mundial, na próxima segunda-feira, ainda é apenas um tablado preto com restos de madeira. Nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça, cerca de 15 trabalhadores preparam um luxuoso hotel para receber Andrés Iniesta, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar e todas as figuras que participam da cerimônia de gala para a Bola de Ouro referente à temporada 2012. Mas ainda há poucos sinais do que será realizado.

Fifa ainda prepara o local que receberá a cerimônia da Bola de Ouro
Fifa ainda prepara o local que receberá a cerimônia da Bola de Ouro
Foto: Dassler Marques / Terra

Com tranquilidade e ritmo lento, os trabalhadores organizam a infraestrutura do Kongress Haus (em português, Casa de Congressos), onde estarão não apenas os jogadores e treinadores, mas também dirigentes e jornalistas de todos os continentes. O tradicional carpete vermelho que remete ao Oscar ainda não foi montado, e apenas painéis instalados nos arredores do hotel, além do bloqueio de duas ruas, sinalizam que ali será a Bola de Ouro.

Em sua página oficial, a Fifa anuncia uma cerimônia "como nunca se viu". Pela primeira vez, o troféu de melhores do ano no futebol mundial terá transmissão ao vivo pela internet com entrevistas dos participantes, caso do brasileiro Neymar. O atacante do Santos concorre ao bicampeonato do Prêmio Puskas, entregue ao dono do gol mais bonito da temporada. Ele e demais jogadores têm programação controlada pela Fifa em Zurique, inclusive com entrevistas vetadas a outros veículos.

Nos demais pontos principais da cidade sede da Fifa não há menções à Bola de Ouro, que irá premiar as seguintes categorias: melhor jogador e melhor jogadora do ano, melhor treinador de futebol (masculino e feminino), gol mais bonito, gesto mais significativo de Fair Play e ainda a seleção de 2012. Nesta última categoria, há cinco brasileiros entre os 55 finalistas: Daniel Alves (Barcelona), Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea), Marcelo (Real Madrid) e Neymar (Santos). Os prêmios serão entregues na próxima segunda-feira, às 17h (de Brasília). 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade