PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Com reservas, Barça vence lanterna e mantém série de gols de Messi

9 mar 2013 - 17h49
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona conseguiu mais uma vitória rumo ao título da temporada 2012/13. Neste sábado, a equipe catalã derrotou o lanterna Deportivo La Coruña por 2 a 0, gols marcados por Alexis Sanchez e Lionel Messi. Tradicionalmente titulares, Andrés Iniesta, Jordi Alba, Sergio Busquets, Gerard Piqué e Pedro Rodríguez começaram a partida no banco.

A partida ainda manteve a impressionante sequência de gols de Messi. O argentino, que entrou no segundo tempo, deixou sua marca e agora chegou a 17 partidas consecutivas pelo Espanhol, um recorde inédito.

Poupado para confronto com o Milan, Lionel Messi começou a partida no banco e fez seu gol no segundo tempo
Poupado para confronto com o Milan, Lionel Messi começou a partida no banco e fez seu gol no segundo tempo
Foto: Getty Images

Com a cabeça na partida contra o Milan, na próxima terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em que o time catalão precisa reverter uma derrota de 2 a 0, o interino Jordi Roura armou a equipe com várias mudanças.

David Villa, Alexis Sanchez e Cristian Tello formaram o ataque, enquanto o meio de campo foi formado por Thiago Alcântara, Alexandre Song e Cesc Fábregas. José Pinto foi titular no gol, já que Victor Valdés foi expulso no clássico com o Real Madrid, no último final de semana.

O resultado deixa o Barcelona tranquilo na liderança com 71 pontos, 14 a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid. Já o La Coruña, que conseguiu o acesso à primeira divisão na última temporada, vê o rebaixamento mais próximo: são somente 17 pontos e a última posição da tabela do Espanhol.

O Barcelona fez uma partida de boa criação, mas mira ruim. O trio ofensivo desperdiçou muitos gols e ainda enfrentou um inspirado Daniel Aranzubia no gol da equipe visitante. O gol que inaugurou o placar saiu aos 38min do primeiro tempo: Daniel Alves cruzou na entrada da área, Sanchez cabeceou forte e, após o arqueiro espalmar aparentemente já dentro do gol, o chileno completou na pequena área para garantir.

Depois do intervalo, Roura pôs em campo Messi, Iniesta e Busquets, aproveitando para poupar Villa, Thiago e Fábregas. O argentino deixou seu gol aos 42min do segundo tempo, após bela tabela com Sanchez e cavadinha sobre o goleiro Aranzubia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade