PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Com show de Fábregas, Barça goleia Mallorca e segue firma na ponta

6 abr 2013 - 18h53
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Substituto de Messi, Fábregas deu show e marcou três gols em goleada do Barça
Substituto de Messi, Fábregas deu show e marcou três gols em goleada do Barça
Foto: EFE

Sem poder contar com sua principal estrela, o argentino Lionel Messi, o Barcelona não teve dificuldades neste sábado para golear o Mallorca por 5 a 0, no Estádio Camp Nou, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. O principal destaque da partida foi justamente o substituto do melhor jogador do mundo. O meia Fábregas marcou três gols no confronto e participou efetivamente dos dois gols do atacante Alexis Sánchez, que completou o placar.

O momento de maior emoção no Camp Nou, no entanto, não ocorreu em nenhum dos três gols de Fábregas ou dos dois de Alexis Sánchez e foi reservado para a entrada de Abidal. O zagueiro francês pisou no gramado aos 25min do segundo tempo, com o placar já definido, sob muitos aplausos. O jogador, que teve um tumor removido do fígado e depois teve de passar por um transplante, não entrava em campo havia 402 dias.

Com a lesão do craque Lionel Messi, que sofreu uma lesão muscular na perna direita no jogo contra o Paris Saint-Germain, na última terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões,  Fábregas aproveitou a oportunidade de poder atuar como titular. Principal articulador das jogadas ofensivas do time catalão, o espanhol marcou seu primeiro gol aos 19min da primeira etapa, após boa tabela com Alexis Sánchez.

Dois minutos mais tarde, foi a hora da retribuição. Fábregas chutou, o goleiro Aouate deu rebote e Alexis Sánchez, livre, tocou para o gol vazio, ampliando o marcador. A pressão do time catalão seguiu forte, mas Iniesta e Sánchez desperdiçaram boas oportunidades. 

O terceiro gol saiu aos 36min. Fábregas novamente tabelou com Alexis Sánchez e bateu no canto esquerdo do goleiro Auoate: 3 a 0. Dois minutos mais tarde, foi a vez do meia espanhol deixar Sánchez novamente na cara do gol. Após belo lançamento, Alexis Sánchez dominou bem e bateu na saída do goleiro para marcar o quarto gol dos catalães.

Após primeiro tempo fulminante, o Barcelona começou a segunda etapa sufocando o Mallorca. Logo no primeiro minuto, Fábregas driblou o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro do Mallorca para marcar o terceiro dele no jogo. Com a goleada construída sem muitos problemas, o Barça buscou a posse de bola e dominou o jogo. 

<p>O zagueiro franc&ecirc;s pisou no gramado aos 25min&nbsp;do segundo tempo, com o placar j&aacute; definido, sob muitos aplausos</p>
O zagueiro francês pisou no gramado aos 25min do segundo tempo, com o placar já definido, sob muitos aplausos
Foto: EFE

Aos 30min, Daniel Alves quase marcou um golaço. Após cobrança de escanteio, a defesa do Mallorca afastou e o lateral brasileiro soltou a bomba de fora da área, quase marcando um bonito gol. O time catalão apenas valorizou o resto do tempo e conseguiu a 25ª vitória no Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 78 pontos e manteve em 13 sua tranquila vantagem sobre o Real Madrid, que também goleou neste sábado: 5 a 1 no Levante. Já o Mallorca, com apenas 24, caiu para a última colocação, agora com o saldo negativo de 31 gols.

O novo lanterna foi ultrapassado pelo Deportivo La Coruña, que conseguiu um resultado importante na luta contra o rebaixamento. A equipe recebeu o Zaragoza, triunfou por 3 a 2 e saltou para o 18º e antepenúltimo posto da tabela, com 26 pontos. O Zaragoza, estacionado nos 27, segue correndo risco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade