PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Com show e novo recorde de Messi, Barcelona goleia Sevilla

22 nov 2014 - 18h49
(atualizado em 10/12/2014 às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Não tem mais ninguém acima de Lionel Messi no Campeonato Espanhol. Com três gols neste sábado durante a vitória por 5 a 1 do Barcelona sobre o Sevilla, no Camp Nou, o argentino chegou a 253 na história da competição e superou os 251 do lendário Telmo Zarra, centroavante do Athletic Bilbao nas décadas de 40 e 50. Mais um recorde para a carreira do camisa 10, que foi ovacionado pelas arquibancadas.

<p>Messi chegou a 253 gols no Campeonato Espanhol, superando os 251 de Telmo Zarra</p>
Messi chegou a 253 gols no Campeonato Espanhol, superando os 251 de Telmo Zarra
Foto: Gustau Nacarino / Reuters

Neymar também deixou sua marca, de cabeça, enquanto o croata Rakitic fez o outro gol do Barça. O Sevilla só conseguiu descontar graças a um gol contra marcado por Jordi Alba. Com o resultado, o time catalão voltou à segunda posição do Espanhol, com 28 pontos, dois atrás do líder Real Madrid. Já os sevilhanos estão em quinto, com 23.

O show de Messi começou aos 21min, quando o argentino acertou linda cobrança de falta no ângulo do goleiro Beto para abrir o marcador. O Sevilla não se entregou e conseguiu empatar no início do segundo tempo: após cruzamento da esquerda, Jordi Alba dividiu com o ataque do time visitante e acabou mandando contra as próprias redes.

Depois, porém, o Barcelona não deu chances ao rival. Aos 4min, Xavi levantou na área e Neymar subiu bem para desempatar de cabeça. Pouco depois, foi a vez de Rakitic fazer o terceiro; o meio-campista não comemorou, já que atuava pelo Sevilla até a última temporada.

Com 3 a 1 no placar, foi a vez de Messi fazer história. Aos 27, ele puxou contra-ataque e serviu Neymar na esquerda; o brasileiro devolveu com um cruzamento rasteiro, e Messi entrou de carrinho para superar Telmo Zarra. Seis minutos depois, o camisa 10 driblou pelo meio, tabelou com Neymar e bateu seco, no canto, para fazer o terceiro no jogo, e o 253º na história do Campeonato Espanhol.

Foto: Lluis Gene / AFP

Neymar manteve a ótima fase com um gol e duas assistências (Lluis Gene/AFP)

Foto: Lluis Gene / AFP

Suárez bem que tentou, mas segue sem marcar pelo Barça em jogos oficiais (Lluis Gene/AFP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade